Já imaginou como seria bom se, para cada cliente que efetuasse uma compra, você pudesse adicionar um ou mais itens na venda? Uma das técnicas mais utilizadas para isso é conhecida como venda agregada.

Trata-se de uma conceito bem simples, certo? Mas talvez você ainda não saiba como colocá-lo em prática. As dicas que vamos apresentar hoje podem ser um ponto de partida para turbinar suas vendas e conquistar melhores resultados!
O que é venda agregada?

A venda agregada é uma estratégia bastante utilizada por lojistas e pode ser um divisor de águas para você neste momento de crise. Como funciona? Por exemplo, quando o cliente já decidiu pela compra de um produto x, é a chance de oferecer algo a mais.
Mas não é simplesmente oferecer um produto qualquer. O ideal é que este converse com o item principal, possa trazer vantagens adicionais e corresponder ao desejo e/ou necessidade do cliente. Saiba abaixo como aproveitar a venda agregada:
Entenda a real necessidade do cliente

Para realizar uma venda agregada é bom estar atento ao que seus clientes tem a dizer. Digamos que o investimento desejado seja um sofá grande e confortável. Se o comprador for alguém que recebe muitas pessoas em casa, oferecer pufes, poltronas e almofadas é uma excelente opção. O que acha?
Saiba a hora exata de oferecer itens adicionais

Quer acertar em cheio na venda agregada? Aguarde o momento mais oportuno para oferecer outros produtos ao cliente. Primeiro mostre o que ele de fato está procurando. Após a certeza da concretização da venda, pergunte se ele tem interesse em dar uma olhada em itens complementares. Faça isso de forma espontânea!
Faça promoções atrativas

Outra forma de atrair e convencer seus clientes a levarem mais produtos para casa é a velha e boa promoção! Oferecer desconto ou alguma vantagem adicional pode ser determinante para realizar uma venda agregada. Os consumidores amam desfrutar de uma boa experiência por um custo menor do que o previsto!
Crie senso de urgência

Essa dica também vale para compras por impulso. A ideia é fazer os clientes entenderem que você está disponibilizando uma chance única, chamar a atenção e estimulá-los a adquirir mais produtos a cada compra. Só tenha muito cuidado para não fazer propagandas enganosas e perder a credibilidade com seu público.
Use as redes sociais a seu favor

Dedique um tempo para estudar o comportamento das pessoas que se interessam e consomem seus produtos. Faça isso através da redes sociais. Descubra quais produtos complementares fazem mais sucesso, crie novas ações com base nas informações coletadas e multiplique seus ganhos com a venda agregada.
Lojistas que adotam a venda agregada como estratégia conseguem se diferenciar dos concorrentes, aumentar o ticket médio e fazer com que os consumidores se tornem fiéis a marca.
Agora que você já sabe, chegou a hora de partir para a ação. Aproveite essa tática infalível para movimentar e expandir seu negócio. Estamos aqui torcendo para você alcançar o sucesso!
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