Quem não ama reunir amigos e familiares para fazer um bom churrasco no final de semana? E, hoje, isso se tornou ainda mais fácil com a possibilidade de montar um espaço gourmet em sacadas e varandas de apartamentos, não é mesmo?
Algumas delas, inclusive já possuem em sua estrutura saídas de chaminé, permitindo a utilização de churrasqueira com carvão. Em outros casos, não havendo essa saída para fumaça, o ideal mesmo é escolher outros modelos de equipamentos, como as churrasqueiras elétricas ou a gás, por exemplo.
Conheça a seguir 4 tipos de churrasqueira e escolha o modelo ideal para seu espaço gourmet!
Churrasqueira a bafo
Você já deve ter visto uma dessas churrasqueiras em filmes americanos. É aquela churrasqueira portátil que possui uma tampa para vedar a grelha e cozinhar a carne ali.
Apesar de também ser usada com carvão, esse modelo não faz fumaça porque possui um compartimento separado para a brasa e você pode colocar água no dispositivo de gordura.
Apesar disso, o cheirinho de carne na grelha vai ser o mesmo. Funciona bem em espaços gourmets, sacadas e dá também para levar para um parque, se você quiser.
Churrasqueira a gás
É a churrasqueira que não vai ter gostinho defumado, mas ela tem várias vantagens. A primeira é a facilidade de acender o fogo, é só apertar o botão, simples assim.
Ela também é compacta e, por não fazer fumaça, vai bem em espaços gourmets. Além disso, tem toda a grelha aquecida por igual, o que te permite usar uma área bem maior de contato na hora de fazer seu churrasco.
Outro grande ponto positivo é a sustentabilidade, já que o carvão comum um dia foi uma árvore e sua fumaça também pode ser tóxica.
Churrasqueira elétrica
O sucesso de uma churrasqueira elétrica vem da potência. Então, quanto maior a resistência, melhor será o seu churrasco. Suas propriedades são muito parecidascom as de uma churrasqueira a gás.
Tirando o fato de que, ao invés de uma ligação com o duto, você precisa de uma tomada por perto – muitas delas de 220V. Opte por um modelo de grelha solta, que vai te ajudar na hora da limpeza.
Churrasqueira embutida na parede
Nesse tipo de churrasqueira, a coifa fica escondida por dentro da parede, assim como a de algumas lareiras residenciais, o que traz um acabamento estético mais uniforme ao resultado final.
Ela pode ser a carvão ou a gás, mas sua instalação também requer uma área mínima que combine segurança e circulação ideais para pilotar um bom churrasco no espaço gourmet.
Antes de escolher o modelo de churrasqueira para seu espaço gourmet, lembre- de verificar as normas de instalação do seu condomínio e tirar as medidas do ambiente
Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais e continue acompanhando nosso Blog bem de pertinho. Até mais!
Gostou? Deixe seu comentário