Com as datas comemorativas de final de ano, as chances de atrair os clientes para a sua oferta ficam muito maiores, ainda mais se você souber fazer um planejamento adequado para que tudo dê certo.
Quer saber como fazer a sua loja online e/ou física bombar no mês de Dezembro? Aqui você vai encontrar uma lista com ideias sensacionais para você usar e abusar nas próximas semanas. Confira!
Invista na sua marca
Atrair os clientes para a sua oferta se relaciona diretamente com o tipo de imagem que a sua marca transmite ao público. Afinal, é justamente ela que comunica seus valores, missão e propósitos, não é mesmo?
Por isso é muito importante que o conceito da sua loja de decoração seja comunicado de forma objetiva, atraente e eficiente em todos os canais que você disponibiliza. Você precisa passar credibilidade e confiança acima de tudo!
Faça um trabalho de divulgação nas redes sociais bem feito para que as suas promoções sejam vistas. E de forma alguma tente enganar o consumidor com informações falsas. Seja transparente ao máximo.
Faça o cliente se sentir querido e especial
Vencida a parte do encantamento pelo conceito da sua marca, chegou a hora de estabelecer um vínculo sincero e duradouro com clientes e potenciais clientes da sua loja. Para começar, faça eles se sentirem importantes para o seu negócio.
Como? Envie mensagens, peça sugestões e ofereça descontos exclusivos. Demonstre interesse em escutá-los, entenda a suas reais necessidades e crie maneiras de surpreendê-los com um brinde nesse final de ano.
2021 foi um ano complicado e as pessoas estão querendo mais do que nunca uma conexão com pessoas e marcas, mesmo que isso aconteça de modo virtual. Ofereça experiências que vão ficar na memória para sempre!
Solucione os problemas rapidamente
Por mais que você faça tudo com muito cuidado, crie ofertas incríveis e tenha um atendimento de excelência, problemas vão surgir. Vez ou outra, até mesmo pelo aumento da demanda, consumidores vão ficar insatisfeitos e partir para reclamação.
A ideia nessa situação é agir com rapidez para encontrar a melhor solução e, assim, conseguir atrair os clientes para a sua oferta. O reconhecimento e a reparação de um erro são a chave do sucesso, especialmente nas vendas em datas comemorativas.
Interaja fortemente com o seu público-alvo
Tudo que foi dito acima só reforça a necessidade de chegar junto, estabelecer uma parceria e conquistar definitivamente a confiança dos consumidores. Mas para que tenha a dimensão desejada é preciso dedicação.
Por isso, aumente a interação com o seu público nas plataformas digitais. Afinal, lá existe uma comunicação instantânea, com feedbacks imediatos entre marcas e clientes.
Esteja presente no momento que surgirem dúvidas e questionamentos sobre o saldão da sua loja de decoração. Além de atrair os clientes para a sua oferta, aproveite para apresentar as novidades que virão no próximo ano.
Agora não tem mais desculpa, não é mesmo? Corre para planejar as promoções arrasadoras e fazer com que a sua marca seja lembrada e recomendada para sempre!
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