0

Usar revestimentos na decoração é uma excelente opção, mas a grande questão é que o custo é bastante elevado. Se a sua intenção é repaginar o lar gastando pouco, o papel de parede sem dúvida é a melhor solução.

Afinal, existem modelos de papel de parede capazes de imitar texturas que garantem o mesmo efeito dos revestimentos tradicionais. Modelos que imitam pedra, tijolos, madeira, entre outros. Sem falar na variedade de padronagens, cores e temas.

Revestimento ou papel de parede?

Ambos são capazes de embelezar e trazer uma nova atmosfera para a casa. Agora pensando nas vantagens, o papel de parede oferece maior praticidade. No caso de você enjoar a retirada e colocação de outra estampa acaba sendo mais fácil.

Já os revestimentos tradicionais demandam certo trabalho. Na verdade, a escolha entre revestimento ou papel de parede fica mesmo por conta das suas intenções e orçamento que você tem disponível. 

Papel de parede na decoração

Ambientes internos ficam convidativos com a instalação de papel de parede com características rústicas. Os modelos que imitam tijolinhos são tendência na decoração. Elementos rústicos criam um espaço aquecido na sala, varanda e em outros cômodos.

Se você ama esse estilo rústico, chegou à hora de apostar e complementar o ambiente com quadros, almofadas, tapetes, pendentes coloridos para criar um contraste e deixar seu lar mais alegre e divertido.

Para fazer uma decoração no estilo industrial, o papel de parede cumpre bem a função dos revestimentos tradicionais. Nesse caso, a melhor opção é aquele que dá a impressão de cimento queimado, sabe?

Com muita personalidade, é possível incrementar o espaço com tubulações e vigas a mostra, peças de ferro ou aço, fotografias urbanas, móveis com madeira de demolição e acabamentos metálicos. 

Colocar plantas naturais e pedras verdadeiras na parede também deixa o visual incrível!  O bom é que você pode garantir uma aparência semelhante usando somente papel de parede ou utilizando os dois elementos.

Trazer para seu lar uma decoração inspirada na natureza é mais uma alternativa interessante. Você pode combinar o papel de parede com madeira, tecidos naturais e deixar o ambiente bem acolhedor.

Pense na proposta de cada cômodo. Por exemplo, no quarto você pode desejar um clima que transmita conforto, relaxamento e elementos que remetam a essas sensações. 

Já na sala de estar e/ou jantar, a preferência pode ser por algo mais sofisticado. Isso determinará a escolha de texturas e cores que se enquadram melhor nessa proposta, que valoriza uma estética refinada.

Ainda na dúvida entre revestimento ou papel de parede? 

Saiba que dá para utilizar os dois tranquilamente. É só tomar cuidado para não deixar o visual carregado. Afinal, uma das principais vantagens do papel de parede é a possibilidade de combinações com porcelanatos, ladrilhos, cerâmicas e por aí vai.

Quer se inspirar ainda mais? Leia outros artigos em nosso blog e compartilhe suas experiências nesse universo tão vasto da decoração. Opiniões e sugestões são muito importantes para nós!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *