0

O Pix é uma modalidade de pagamento criada pelo Banco Central do Brasil com o objetivo de agilizar transações financeiras, aumentar a competitividade entre bancos e diminuir custos para consumidores e empresas.

O sistema está em fase de testes e poderá ser utilizado por todos a partir da 2ª quinzena de Novembro. Os benefícios do Pix para as lojas são muitos. A conquista de novos clientes e a pratica de menores preços são apenas alguns deles.

Quer saber mais sobre a novidade e ficar por dentro de todos os benefícios do Pix para as lojas? Então acompanhe o artigo de hoje e entenda o que é Pix, como funciona e quais são suas principais vantagens.

Afinal, o que é Pix e como funciona?

Importe os dados de sua nota fiscal via leitura do QR Code! – Lista Mágica

O Pix é um sistema que possibilita pagar contas e transferir valores em qualquer dia e horário, com compensação instantânea. As operações bancárias podem ocorrer pela inserção de dados, Internet Banking, caixas eletrônicos e leitura de QR Codes.

Se tratando do ramo varejista, os pagamentos mais comuns deverão acontecer através da leitura de QR Code. O cliente da loja só terá que apontar a câmera do seu smartphone para a imagem e efetuar o pagamento. Pratico e simples, não é verdade?

Os QR Codes poderão se estáticos (ter um valor fixo), excelente solução para etiquetas em PDVs ou poderão ser dinâmicos (ter um valor exclusivo em cada transação), opção adaptável ao comércio eletrônico.

Já na modalidade de inserção de dados, o cliente só precisará incluir CNPJ ou e-mail do estabelecimento, por exemplo, para enviar recursos. Um conjunto de símbolos, letras e números será gerado para identificação da conta. Pronto, basta clicar no link!

Conheça mais benefícios do PIX para as lojas

Pix: o que é e qual o seu potencial nos serviços financeiros? - Blog da  Cedro
  1. Recebimento instantâneo de valores em qualquer dia e horário da semana, inclusive nos feriados;
  2. Controle e redução de taxas de inadimplência por parte dos clientes;
  3. Agilidade na cobrança de eventuais atrasos sem a necessidade de emissão de boletos;
  4. Diminuição de custos operacionais em transações efetuadas com cartão de débito e crédito;
  5.  Ganhos de margem de até 5%;
  6. Melhoria no fluxo de caixa da loja com a entrada mais robusta de dinheiro;
  7. Aumento na segurança contra fraudes e roubos;
  8. Maior efetividade na gestão e no controle financeiro do negócio;
  9. Ampliação das carteiras digitais conectadas ao Pix: Mercado Pago, PicPay, AME, entre outros;
  10. Redução de filas nos estabelecimentos e maior agilidade no processo de vendas;
  11. Praticidade e agilidade na compensação de valores, processamento de pedidos e envio de produtos no e-commerce.

E aí, você entendeu o que é o novo sistema Pix e os impactos positivos que ele terá no varejo? Aproveite o momento para estudar melhor sobre o assunto e planeje ações assertivas de inclusão na sua loja online e/ou física.

Quem sabe você não saia logo na frente da concorrência e ganhe mais competitividade no mercado, não é mesmo? Afinal, o Pix veio para revolucionar de forma significativa as operações financeiras de todos os negócios!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *