Você ainda não sabe como patrocinar o post da sua loja no Instagram? Talvez esteja na hora de turbinar o engajamento com publicidade paga e investir em estratégias para segmentar suas publicações de acordo com seu público-alvo.
Criamos esse artigo para te ajudar nessa missão e tirar possíveis dúvidas. Afinal, tendo conhecimento básico sobre o assunto, certamente será mais fácil obter melhores resultados para o seu negócio. Vamos lá?
O que são posts patrocinados?
São postagens que uma empresa paga para promover nos feeds dos usuários. Diferente dos posts comuns, aparecem rótulos de “Patrocinado”, com a possibilidade de inclusão de um botão CTA para direcionar o trafego e as conversões na rede.
Lojas que optam pelo recurso têm a chance de avaliar métricas de desempenho, tais como alcance e engajamento e, assim, entender mais amplamente o que funciona e o que precisa ser mudado.
Alguns exemplos de objetivos ao patrocinar o post no Instagram com fotos e/ou vídeos são: geração de leads, conversões, aumento de tráfego no site, download de App e expansão do alcance.
Como patrocinar o post da minha loja no Instagram?
1 – Abra o guia criação de anuncio e escolha o objetivo da postagem a ser patrocinada: conscientização, alcance, tráfego, instalações, engajamento, exibição de vídeos, geração de leads, conversões, vendas por catálogo, entre outros.
2 – Clique na guia “Público” e faça a seleção do grupo de pessoas que você deseja que visualize o anúncio patrocinado. Você pode restringir de acordo com a localização, comportamento, idade, características, interesses, etc;
3 – Você pode personalizar sempre que quiser o público, inclusive direcionar seus anúncios para a base de e-mails de clientes que você já possui, para quem assistiu seus vídeos ou se envolveu de alguma forma com a sua página;
4 – Na seção “Canais” você pode escolher o local de exibição dos anúncios: onde tiverem melhor desempenho ou restrito nos Stories ou no Feed, automático ou manual respectivamente;
5 – O próximo passo é calcular os custos para patrocinar o post no Instagram. Para isso abra a seção ”Orçamento” e escolha entre as opções “Diário” ou Vitalício”. Os preços variam de acordo com o perfil e objetivos;
6 – Chegou à hora de montar o anúncio de acordo com as suas necessidades. Selecione as fotos ou vídeos, elabore os CTAs, faça a cópia, escolha a opção de pagamento, revise todos os detalhes e clique em “Confirmar”;
7 – Você pode também configurar a opção ”Rastreamento” para obter informações contínuas sobre como seu público interage com a loja/marca, depois de clicar no anúncio. Pronto!
Por fim, não se esqueça de criar anúncios relevantes, com fotos e vídeos de qualidade, com o uso inteligente de todos os recursos disponíveis no Instagram para chamar a atenção, promover engajamento e melhorar a imagem da sua marca.
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