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As mudanças na vitrine e interior das lojas sinaliza a chegada de uma das datas mais esperadas pelo varejo: o Natal. Não só os itens de decoração, mas a iluminação e sonorização dos Pontos de Venda expressam o espírito dessa data memorável.

Para potencializar as vendas nessa época do ano, diversos segmentos têm se esforçado para criar um ambiente capaz de atrair e estimular a compra de presentes para familiares a amigos, tornando a experiência do cliente muito especial.

Mas você sabe como despertar o interesse dos consumidores e convertê-lo em vendas nesse período? Aproveite as dicas abaixo para se destacar e fazer diferença nesse final de ano!

Utilize os produtos para decorar

Dar aquele toque natalino a decoração da loja com produtos que você vende é uma forma de fazer combinações charmosas e originais. Para o segmento de decoração, por exemplo, a dica é investir em itens que se destacam com as cores do Natal. Luminárias vermelhas, pufes verdes, vasos dourados são algumas opções interessantes.

Dê atenção aos pontos quentes

Sabe os locais de exposição que ficam na altura dos olhos, chamados pontos quentes? Eles possuem alto potencial de atração e devem receber uma atenção especial. Por isso, para valorizá-los, aposte em produtos que você deseja destacar e capriche na decoração em volta com laços, fitas, luzes natalinas, embalagens e muito mais.

Ressalte a identidade visual da sua loja

Ter a sua marca identificada pelos consumidores requer tempo e muito trabalho. Diante disso, é essencial que você elabore uma decoração de Natal que supere os adornos tradicionais da época e combine com as letras, cores, símbolos e outros recursos que tenham a ver com a identidade visual da sua loja. Que tal apostar em produtos personalizados de Natal?

Decore de forma simples e criativa

Avalie qual é a mensagem que a sua marca deseja transmitir e que vai te ajudar a potencializar as vendas no Natal. Existem opções acessíveis e criativas para incrementar a decoração com estilo e simplicidade. Você pode criar uma árvore de Natal com nichos, Papai Noel feito de crochê, enfeitar plantas com pisca-pisca e decorar almofadas. Solte a imaginação!

Faça seus clientes entrarem no clima

Uma excelente opção para chamar a atenção do público e envolvê-lo no espirito de Natal é colocar um som ambiente que tenha como referência essa época festiva do ano. E claro, apostar numa linda e agradável iluminação para destacar a vitrine, o interior da loja, produtos, kits e brindes.

Converse com seu público

De nada adianta fazer uma decoração sofisticada e cheia de detalhes, se o seu público prefere algo mais descontraído e minimalista. Então, preste muita atenção ao perfil de cliente que você tem para criar uma decoração que faça sentido e que converse com ele. Mostre nas redes sociais o passo a passo da decoração, gerando expectativa para as compras.

O Natal pode ser mágico na sua loja se você tornar a experiência de compra memorável e usar a decoração para potencializar as vendas. Pode apostar!

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