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Você já ouviu falar sobre métricas de vendas? As métricas de vendas são indicadores que fornecem informações importantes sobre o desempenho de uma empresa em todas as etapas da sua área comercial.

Mensurar resultados em períodos específicos é muito importante para qualquer segmento, já que ajuda a se ter uma visão ampla do funcionamento do negócio e criar estratégias mais assertivas para acelerar seu crescimento.

Hoje vamos dar 4 exemplos de métricas de vendas para você conhecer melhor e seguir. Veja!

Ciclo de vendas

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Essa é uma das métricas de vendas que fazem toda a diferença na melhoria da área comercial. Isso porque, é um indicador que demonstra fielmente todas as etapas de vendas, desde o primeiro contato de um potencial cliente até a efetivação da compra.

O que esse indicador tem a dizer? O tempo médio de duração do ciclo e a percepção de oportunidades de negócio. Por exemplo: quando um lead demora muito para realizar uma ação no funil de vendas, é sinal de que algo precisa ser reformulado.

Dica de ouro: quanto mais prática e objetiva for a mensagem do seu negócio, mais eficiente e ágil será seu time de vendas, com altos índices de entrega de resultados satisfatórios.

Taxa de conversão

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A taxa de conversão é uma métrica muito utilizada na atualidade. Através dela é possível determinar os índices de conversão em relação a quantidade de leads que realmente se tornaram clientes da sua empresa.

Usando cálculos e porcentagens, você consegue saber exatamente os resultados das oportunidades que você teve de fechar negócio dentro de determinado período. Assim fica mais fácil definir metas e aprimorar o trabalho de cada vendedor. 

Taxa de follow-up

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Outra dentre tantas métricas de vendas importantes temos a taxa de follow-up. O conceito traduz o estímulo de negociação com um possível cliente após a apresentação de uma proposta.

Garantir a conclusão de uma venda é um desafio e tanto, não é verdade? Até mesmo para os profissionais mais experientes do setor comercial. Muitas vezes a decisão de uma compra leva um tempo.

Por isso, o time de vendas deve estar preparado para dar informações precisas, prever adaptações, sanar as dúvidas que podem surgir e sempre pronto para oferecer as melhores soluções.

Ticket médio

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Por último ressaltamos a importância do ticket médio, a métrica de vendas que avalia o desempenho e o planejamento mais robusto dos resultados que você espera. Ele consiste na média de valor que os clientes gastam durante certo período. 

Quanto mais focados, eficientes e convincentes forem os vendedores para trazer conversão para o negócio, mais os clientes vão enxergar valor na marca e investir na compra de mais produtos e/ou serviços.

Gostou de conhecer esses 4 exemplos de métricas de vendas para acompanhar na sua empresa? Então, veja outros conteúdos em nosso blog e encontre soluções perfeitas para tudo que você precisa!

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