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Uma das datas mais significativas para o varejo no primeiro trimestre do ano, é o Dia do Consumidor. O dia15 de março já ganhou tantos adeptos no Brasil, que foi apelidado de Black Friday do primeiro semestre.

E não é à toa, já que essa é uma excelente oportunidade para o lojista criar promoções atrativas, oferecer mimos aos clientes, fortalecer a imagem da sua marca e melhorar as vendas.

Geralmente essa promoções não acontecem em um único dia. Na verdade, são aplicadas durante a semana em que a data se passa e sua divulgação feita na semana anterior.

Os principais diferenciais esperados pelo consumidor nesse período de comemoração são: frete grátis nas compras online, ofertas especiais, cupons de desconto, facilidades de pagamento, cashback, sorteios e brindes.

Ainda dá tempo de se preparar para conquistar novos clientes e melhorar os resultados da sua loja de decoração. Confira as dicas para tornar a edição do Dia do Consumidor em 2023 um grande sucesso!

1 – Seja no ambiente físico ou online, uma boa apresentação dos produtos é essencial para despertar o interesse do consumidor e fazê-lo comprar em sua loja no Dia do Consumidor. Por isso, capriche no visual e explore as vantagens.

2 – Crie ofertas reais.Os consumidores estão atentos as boas oportunidades. Geralmente acompanham a mudança de preço, fazem pesquisa e comparações entre as lojas. Tudo isso para saber se realmente vale a pena efetuar a compra!

3 – Analise previamente quais são os itens com maior giro no estoque e estude os preços praticados pela concorrência. Assim, será possível definir preços e descontos mais competitivos!

4 – Para aumentar o ticket médio no Dia do Consumidor e potencializar as vendas, crie kits com produtos da sua loja. Exemplos: Manta para sofá + três almofadas que combinem entre si.

 5 –Ofereça a melhor experiência possível para ficar marcado na memória do consumidor. Monte um ambiente agradável e festivo, ofereça um chá, café, petiscos e um mimo para ele se sentir lembrado e querido.

6 – Tenha uma equipe de vendas preparada para receber os clientes no Dia e Semana do Consumidor. Afinal, esse pode ser um dos diferenciais da sua loja: atendimento cordial e impecável. Então, dedique-se a esse ponto!

7 – Outros aspectos importantes para se preocupar é o tempo de entrega dos produtos, agilidade e praticidade na hora de fechar as vendas, além de um pós-venda eficiente para garantir o retorno do consumidor.

8 – Foque na fidelização dos clientes da sua loja de decoração. Ao contar com produtos de qualidade, preços justos e diferenciados, atendimento excelente, a lembrança ficará viva e compras futuras certamente serão efetuadas.

9 – Aproveite a ocasião especial, para disponibilizar na embalagem dos produtos algo que impacte o consumidor, tais como mensagem de agradecimento, cupons exclusivos e brindes.

10 – Divulgue as promoções e descontos do Dia do Consumidor nas redes sociais da sua loja, realize sorteios, oferte brindes em tempo real através de vídeos e responda todas as dúvidas dos seguidores. Dê atenção e interaja todos os dias!

O universo do varejo é vasto e cheio de oportunidades, porém tudo demanda organização e planejamento para você conseguir conquistar o sucesso tão esperado, não é mesmo?

Aproveite as dicas e use-as a favor do seu negócio. Desejamos muito sucesso nas vendas!

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