Vez ou outra a vontade de mudar algo na decoração da casa aparece, não é mesmo? E, em meio a tantas ideias, logo vem na mente uma solução bem simples e prática de ser feita: aplicar papel de parede.
Apostar em cores vibrantes nas paredes é uma possibilidade de transformar a estética de qualquer ambiente. Para isso, você pode contar com estampas de papel de parede que tem tudo a ver com essa proposta mais alegre e divertida.
Mas talvez você esteja se perguntando: Como usar cores vibrantes nas paredes sem poluir e carregar o visual? Siga conosco na leitura desse artigo e confira as melhores dicas para acertar na escolha!
Opte por cores que você goste muito
https://www.bucalo.com.br/p/gravity-decalque#GT3405
O primeiro passo é a escolha das cores vibrantes que vão compor as paredes dos cômodos. A ideia aqui é optar por tonalidades que combinem com o gosto pessoal, personalidade e estilo dos moradores. Você tem uma cor favorita? Invista nela para obter o efeito desejado e não correr o risco de enjoar rapidamente do visual.
Revestimento de uma única parede
https://www.bucalo.com.br/p/bambino-xviii-texturinha#247473
Essa é a primeira vez que você vai usar cores vibrantes nas paredes? Você não precisa aplicar papel de parede em todas as superfícies! Uma boa sugestão é usar a estampa em uma única parede, evitando que a intensidade da cor deixe a atmosfera pesada. Para as demais paredes, prefira uma pintura em tons neutros e claros.
Revestimento de meia parede
https://www.bucalo.com.br/p/barbara-circulos#862218
Uma maneira bem atual e moderna de usar cores vibrantes nas paredes é aplicar uma estampa de papel de parede na metade delas, da parte do meio para baixo ou da parte do meio para cima. Por reduzir o efeito forte e impactante no ambiente, a técnica pode ser utilizada em toda a extensão do cômodo, deixando a parte restante das paredes com fundo claro e suave.
Desenhos com moldes
https://www.bucalo.com.br/p/infinity-ripa#IF4002
Além de decorar com cores vibrantes nas paredes, você pode criar desenhos exclusivos através de moldes. São muitas as possibilidades: figuras geométricas, flores, personagens, mapas e muito mais. Ao manter o fundo neutro, você pode balancear as cores a seu modo, gerando harmonia e equilíbrio para seu espaço.
Dicas para combinar cores vibrantes nas paredes com os móveis
https://www.bucalo.com.br/p/barbara-linho#527360
Fica muito mais fácil escolher cores vibrantes para as paredes de sua casa, se você considerar o estilo e as características de tudo que compõe a decoração. Os móveis entram nessa lista, pois tendem a influenciar muito na estética do ambiente. Mas como acertar na mistura das cores e materiais?
Faça a análise de cada cômodo por vez. Tomemos como exemplo um home office com móveis de madeira. Nesse caso, existem duas formas básicas de composição:
1 – Revestir as paredes com cores vibrantes que remetam a madeira, como castanho avermelhado ou um amarelo âmbar que se aproxima de um tom alaranjado e/ou terroso.
2 – Revestir as paredes com cores vibrantes que gerem certo contraste em relação a madeirados móveis que compõem o espaço, como azul turquesa, pink ou verde limão.
https://www.bucalo.com.br/p/deco-style-teia#602043
Cabe a você definir o efeito que deseja transmitir pelas cores vibrantes nas paredes, certo? Chegou a hora de mudar de ares e transformar o visual do seu lar com os papéis de parede Bucalo. Confira todas as opções em nosso site!
Gostou? Deixe seu comentário