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Você sabe organizar o recebimento de produtos em sua loja de decoração? Possui uma equipe qualificada e bem treinada trabalhando no estoque? Hoje vamos dar algumas dicas de gestão dessa etapa para que você consiga evitar erros e retrabalhos.

Conheça agora as melhores práticas para organizar o recebimento de produtos no varejo. São dicas simples para incluir em sua rotina, acelerar os processos e potencializar os resultados do seu negócio!

Programe as entregas

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Para evitar bagunça e uma conferência ineficiente, o primeiro passo é programar as entregas de mercadorias. Essa programação pode ser feita através do sistema de gestão da própria loja e ser ordenada de acordo com suas prioridades.

Produtos que tem maior saída devem constar no topo da lista, assim como aqueles pertencentes a uma nova coleção. Estabelecendo uma data de entrega exclusiva para cada fornecedor, fica mais fácil organizar o recebimento de novos produtos!

Crie uma política de recebimento

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Para evitar falhas na comunicação é preciso criar uma política de recebimento de mercadorias detalhada em sua loja. Nela devem constar todas as regras do seu negócio no tocante as entregas: prazos, horários e condutas diante de atrasos.

Todas essas informações devem ser transmitidas para os fornecedores e para os profissionais responsáveis pela compra, recebimento e conferência de produtos. Com todo o processo alinhado é possível eliminar divergências e conflito de interesses.

Treine os colaboradores

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Para organizar o recebimento de produtos é imprescindível contar com uma equipe qualificada e bem treinada. Para isso é necessário munir os colaboradores de informações e oferecer ferramentas tecnológicas para facilitar a execução das tarefas.

Além disso, deixar bem claro quais são as atividades a serem executadas, normas de segurança para evitar avarias e extravios. Investir em um bom software de gestão é uma boa solução para fazer o cruzamento de dados e minimizar erros operacionais. 

Tenha um controle de qualidade

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O controle de qualidade é parte essencial para organizar o recebimento de produtos. E nesse quesito você não deve vacilar. No ato da entrega é necessário conferir se as mercadorias chegaram em embalagens apropriadas e se estão em perfeito estado.

Então nada melhor do que escrever detalhadamente o que deve ser observado para conciliar as informações do pedido com o que foi entregue. Além disso, atestar a qualidade de cada item para identificar a necessidade de troca para evitar prejuízos. 

Ter uma política de recebimento de produtos bem definida, uma equipe bem treinada e um excelente controle de qualidade é, sem dúvida alguma, o caminho para o sucesso de qualquer loja do ramo de decoração. 

Então conta para gente: Você já adota essas práticas em sua loja de decoração? O que você tem feito para melhorar o processo de recebimento e conferência de mercadorias? Compartilhe sua experiência com os nossos leitores!

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