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Você não está satisfeito com o resultado das vendas na sua loja? Precisa que o seu time comercial volte a ter fôlego para seguir em frente? Saiba que as campanhas de vendas podem ajudar e muito nessa jornada!

Afinal, toda empresa tem o objetivo de vender, seja serviços, produtos ou até mesmo a própria marca. Tudo isso contribui para movimentar o caixa e o estoque, a cobrir despesas fixas e variáveis, aumentar o faturamento, além de gerar lucro.

Por isso, as campanhas de vendas são essenciais para agregar valor, ampliar a satisfação dos clientes, melhorar a reputação e conquistar resultados mais robustos. Sendo o planejamento o primeiro passo a ser seguido.

Veja o passo a passo que preparamos para você ter mais sucesso nas suas campanhas de vendas

1 – Defina os objetivos da campanha. Aumentar as vendas do produto x e y? Elevar os lucros em 30% no período de 3 meses? Aumentar a participação no mercado em determinado nicho?

2 – Elabore as metas para curto, médio e longo prazo. Fechar tantos pedidos até a data x, vender novamente para clientes que compraram uma única vez, realizar ações específicas para turbinar a cartela de clientes da loja.

3 – Escolha as métricas que serão utilizadas na campanha de vendas. Por exemplo: indicadores de performance, retorno sobre investimentos, elevação do ticket médio, atração de leads, acessos convertidos em vendas, entre outros.

4 –Estabeleça os métodos para maior assertividade da ação. O Inbound Marketing aliado ao Inbound Sales, são duas formas interessantes para atrair, nutrir e converter leads de maneira automatizada e bastante eficiente.

5 – Métodos definidos, o próximo passo é escolher as ferramentas que serão adotadas na campanha de vendas, especialmente para medir os resultados. Exemplo: Analytics, soluções de CRM, e-mail marketing, softwares de gestão de conteúdo, etc.

6 – Chegou a hora da execução. Pense em todas as atividades que serão feitas por cada membro do seu time de vendas e desenvolva uma sequência lógica de tarefas para otimizar e tornar o processo muito mais produtivo. Crie um cronograma.

7 – Aposte em ofertas gerais e também para determinados perfis ou grupos específicos. Pense em como ser convincente com as personas envolvidas, pois as mesmas podem pensar e enxergar as vantagens do produto x de modo bem diferente. Construa e explore bons conteúdos.

8 –Crie e publique anúncios relacionados a sua campanha de vendas no Google e nos perfis da nas redes sociais da sua loja/marca. Lembre-se sempre de segmentar os anúncios para que sejam direcionados ao público certo.

9 – Faça um período de testes. No momento de anunciar produtos, opte por fazer de duas maneiras distintas e verifique qual delas oferece os melhores resultados, deixando ativos os anúncios que demonstrarem ser mais efetivos.

10 – Mensure os resultados. Ao longo da campanha de vendas, defina algumas datas para fazer a análise dos resultados. Se for necessário, corrija ou mude a rota. Isso é muito importante para não desperdiçar os recursos financeiros.

Gostou de saber os passos para aumentar as chances de sucesso numa campanha de vendas? Deixe aqui seu comentário.

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