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Como Usar o Google Meu Negócio Para Conquistar Clientes | Mazag

Você já ouviu falar no Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita que permite criar um perfil do seu negócio para que ele apareça nas buscas? Muitos empreendedores não conhecem ou ainda não enxergaram o potencial que esse recurso oferece.

E aí, ficou curioso para saber os benefícios que o Google Meu Negócio pode oferecer a sua empresa? Acompanhe o nosso artigo de hoje e saiba de uma vez por todas como utilizar a ferramenta a favor da sua marca e obter excelentes resultados!

O que é o Google meu Negócio, como ele funciona?

Google Meu Negócio: por que usar e como cadastrar sua empresa | Klickpages

Trata-se de uma plataforma na qual você pode divulgar a sua empresa sem custos nos resultados orgânicos de pesquisa na internet. O serviço surgiu em 2014 com o intuito de unificar funcionalidades já existentes na época, do Google + e do Google Places. 

Por meio da ferramenta você pode incluir informações da sua empresa, tais como: telefone, e-mail, endereço, site, fotos, localização no Google Maps (com tour virtual e rotas), expor avaliação de clientes, exibir horários de funcionamento e de pico e compartilhar perfis nas redes sociais.

Veja o passo a passo para incluir os dados da sua empresa no Google Meu Negócio

Aprenda a Usar o Google Meu Negócio Corretamente

1 – Acesse a página da plataforma e faça o login;

2 – Clique em “Comece agora”;

3 – Preencha o formulário na aba “Adicionar seu negócio”;

4 – Confirme sua autorização para que você possa gerenciar a empresa;

5 – Confirme o endereço;

6 – Confirme o código enviado pelo Google;

7 – Adicione dados complementares a página criada.

Como aproveitar o melhor o Google Meu Negócio?

Avaliação do Google Meu Negócio: como melhorar a pontuação?

Agora que você já sabe o passo a passo para criar um perfil no Google Meu Negócio é hora de aprender como otimizar boas práticas para obter bons resultados para a sua empresa.

Uma delas é manter todas as informações atualizadas. É importante se colocar no lugar de um potencial cliente e imaginar como seria chato fazer uma busca e o telefone, por exemplo, não ser mais o mesmo.

Ele vai ter uma péssima impressão da empresa, concorda? E falhas como essas são muito comuns. Então você precisa estar atento para alterar informações sempre que for preciso. 

Outro ponto importante é fazer constantemente o monitoramento das estatísticas de interações de acessos e interações. Através do painel de controle é possível entender como andam seus resultados.

Você pode visualizar: notas, média de classificação dada por quem já adquiriu seus produtos e/ou serviços, quantidade de acessos, cliques, seguidores do perfil, respostas, rotas traçadas, entre outros.

Aproveite essa ferramenta tão relevante e poderosa para divulgar o seu negócio na internet, alcançar mais pessoas e alavancar boas vendas. Dessa forma será mais fácil ter presença garantida nos resultados de busca no Google!

Curtiu o artigo de hoje e quer continuar aprendendo em nosso Blog? Aqui você vai encontrar muitas dicas e informações que vão fazer uma enorme diferença para o seu negócio. E fique a vontade para dividir com nossos leitores suas experiências e êxitos!

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