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A arquitetura de loja envolve conhecimentos e técnicas para organizar e decorar espaços no PDV, combinando a identidade da marca e o design de interiores para proporcionar a melhor experiência ao cliente, gerar valor ao negócio e vender mais.

Trata-se de uma ferramenta essencial para desenvolver uma loja de sucesso, representar estrategicamente a marca, criar fortes conexões e gerar excelentes resultados.

Com projetar uma loja de sucesso? Veja as dicas!

1 – O projeto arquitetônico deve contemplar inicialmente uma visão macro do espaço, com destaque para o fluxo principal do PDV, circulação e setorização. Os espaços dever estar bem definidos e organizados.

2 – Deve-se pensar no circuito de experiência dos clientes, valorizando e respeitando primordialmente seus hábitos e preferências. Os móveis devem ser posicionados de modo estratégico.

3 –Próximo da entrada da loja é importante posicionar algo que chame a tenção, que seja bastante convidativo. Perto do caixa, vale a pena disponibilizar o checkout com espaço para avaliação pelos clientes.

4 – A arquitetura deve estar de acordo com as expectativas dos consumidores. É preciso estudar os produtos e os valores da marca para trazer soluções ergonômicas, de acessibilidade, iluminação, comunicação visual, cores e design.

5 – A partir da análise inicial do local e do levantamento dos itens, os móveis devem ser feitos de maneira personalizada, tendo em vista as especificações e dimensões de cada produto. A intenção é apresentar um design funcional e destacar a identidade da marca.

6 – A sinalização e setorização adequadas são importantes para os clientes se situarem e explorarem o ambiente, a fim de encontrar o que desejam e satisfazer suas necessidades. Isso acaba gerando uma melhor experiência de compra e valor ao negócio.

7 – A iluminação tem um grande poder na arquitetura e decoração de loja. Ela ajuda na percepção do ambiente, não é mesmo?Por essa razão, a intensidade e temperatura das lâmpadas precisam oferecer conforto visual e não distorcer as cores dos produtos.

 8 – Outra questão fundamental é a escolha das cores que vão representar a marca, bem como, as formas, materiais e texturas presentes no ambiente. Esses são recursos que influenciam o humor, despertam sensações e estimulam a compra.

 9 – O varejo deve andar de mãos dadas com a tecnologia para melhorar a experiência e gerar valor ao negócio. A ideia é desenvolver móveis com comunicação sensorial, QR Codes, amostras, onde o cliente possa se informar, visualizar a cor, sentir a textura dos produtos e entender suas funcionalidades.

Uma loja bem projetada é capaz de impulsionar as vendas no PDV, pois otimiza o espaço com o intuito de proporcionar aos clientes uma experiência imersiva, por meio do destaque dos produtos, da incorporação dos móveis, combinados ao fácil acesso as informações, agregando muito mais valor a marca. Aproveite as dicas e tenha muito sucesso!

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