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Os gostos e os hábitos dos consumidores estão sempre mudando. Ao mesmo tempo, a tecnologia evolui cada vez mais e, claro, novas ferramentas e estratégias de vendas podem ser continuamente exploradas.

Levando isso em consideração, hoje vamos mostrar para você uma série de ações de como aumentar a conversão de vendas em sua loja online. Confira!

Com aumentar a conversão de vendas na loja online?

– Qual das suas ofertas teve o melhor resultado? Você ofereceu frete grátis ou cupom de desconto? Compare as promoções aplicadas e descubra quais delas ajudaram a gerar mais conversão de vendas.

–  Certifique-se quais canais funcionam melhor na sua loja online. Isso lhe dará uma noção mais ampla para alocar melhor o orçamento em divulgação da sua marca e dos seus produtos.

– Considere quais dispositivos foram mais utilizados pelos clientes para realizar compras: computador ou celular, por exemplo. Feito isso, procure direcionar melhor seus investimentos.

– Analise a jornada de compra de cada cliente, onde eles mais precisaram de ajuda, taxa de abandono… Períodos de alta demanda requerem um olhar atento para o atendimento.

– Personalize a experiência de compra no ambiente digital por meio da combinação da automação de marketing e dados sobre o comportamento do visitante em sua loja online.

– Ofereça promoções, ofertas e interações de acordo com a página que seus potenciais clientes estão, sua origem de tráfego, sua localização/região, valor da cesta de compras e assim por diante.

– Seja proativo na abordagem. Faça isso com base no comportamento do cliente dentro da página, oferecendo informações importantes, banners, pop-ups personalizados e o direcionamento adequado.

– A visibilidade de um carrinho de compras em tempo real, aliado ao registro do histórico de compras de um cliente, criam diversas oportunidades de marketing que você deve aproveitar para aumentar sua conversão de vendas.

– Por exemplo: quando um comprador adicionar um produto, sugira um pacote de valor de outros produtos que podem ser comprados junto com ele ou sugira uma versão mais nova e melhor do produto de maior valor.

– Você também pode explorar anúncios interativos: áudio, animação e/ou vídeo. Eles possibilitam que a sua marca forneça experiências exclusivas que tendem a aumentar a taxa de conversão de vendas na loja online.

– Tenha canais ativos com foco em vendas. Essa é uma ótima oportunidade de aumentar o tráfego no site e do carrinho de compras, além de reduzir consideravelmente as taxas de abandono.

– Por exemplo, o bate-papo ao vivo não somente fornece suporte instantâneo, mas também pode contribuir para maior interação com seus clientes e, claro, maximizar as vendas online.


É importante sempre manter-se atualizado quando as tendências e técnicas existentes no mercado, não é mesmo? Continue acompanhando o blog da Bucalo!

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