0

Projetos de decoração marcados com um belo descritivo e boas imagens é essencial para a divulgação do trabalho de um design de interiores, não é mesmo?

Por isso, criar um portifólio pode ajudar e muito a ampliar os horizontes, destacar estilos, diferenciais e consolidar a sua marca profissional.

Mas você deve estar se perguntando: Por onde devo começar? É preciso ter uma versão impressa e outra digital? O que destacar de cada projeto concluído?

As respostas para essas e outras questões você vai conferir nesse artigo, que está recheado de dicas para a elaboração de um portifólio de projetos de decoração impecável. Veja!

1 – O primeiro passo é selecionar o que você tem de melhor para apresentar, os melhores trabalhos da sua carreira. Isso inclui os projetosque mais deixaram você satisfeito. Essa é uma forma de demonstrar paixão e entusiasmo pelo que você faz!

2 – Em seguida, vá colocando no portifólio os projetos em ordem crescente de qualidade, procurando manter um ganho constante de impressões positivas, deixando seus futuros clientes encantados. Capriche nas fotos e descrições para despertar ainda mais o interesse!

3 – Seja objetivo na hora de criar o portifólio de projetos de decoração. Elabore um resumo do que se trata cada trabalho realizado, contendo os objetivos, contextos e fichas técnicas muito bem esquematizadas. E claro, os resultados finais alcançados.

4 – Quanto ao número de projetos a serem adicionados ao portifólio, não existem regras. A recomendação é diversificar e dar maior visibilidade ao que você já fez e faz de melhor. Se desejar, separe imagens e descritivos por ambientes decorados: sala, quarto, varanda…

 5 – Ao montar um portifólio de projetos de decoração procure sempre utilizar recursos visuais de qualidade, materiais gráficos, imagens 3D e fotos profissionais. Faça tudo para impactar o seu cliente, mas sem passar do ponto. Preze pelo bom gosto e equilíbrio!

6 – Tenha uma atenção especial em relação aos softwares específicos para a sua área de atuação. Vale a pena investir em programas como: AutocadVRay ou Lumion para que a exibição e explicação do projeto sejarealmente profissional.

7 – Ao fazer um portfólio de projetos de decoração no formato digital, crie as imagens de forma que funcionem bem em relação as proporções distintas de tela. Geralmente, 1920 pixels por 1080 com 72 dpi já garantem uma boa resolução, sem que os arquivos fiquem pesados demais e demorados de abrir.

8 – Não se esqueça de incluir um breve currículo profissional em seu portifólio, seja ele online ou impresso. Faculdades cursadas, experiências em empresas, cursos de especialização e atualização, prêmios que você recebeu ao longo da carreira, entre outros.

9 – Depois de concluído o portifólio dos projetos de decoração, comecea divulga-lo em diversos canais: Site, Blog, Instagram, WhatsApp e, claro, no Pinterest, afinal esse é o assunto mais procurado na rede: Decoração.

Gostou do artigo de hoje? Deixe seu comentário. Até breve!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *