0

Ter um blog é uma das maneiras mais eficazes e simples de falar diretamente com os clientes e potenciais clientes da sua loja, oferecendo a eles inspirações, dicas e novidades do universo da decoração e design de interiores.

Por isso, hoje vamos trazer ideias de conteúdo para você compartilhar com seus leitores para que você possa manter a sua página sempre atraente e atualizada. Veja alguns temas para explorar sem medo!

Visão de especialista

Se você vende artigos para casa, você pode criar uma área no blog da sua loja para ensinar dicas de decoração, organização e de melhor aproveitamento dos espaços.

A inclusão de imagens de “Antes e Depois” e vídeos de ambientes sendo montados costumam despertar ainda mais o interesse de quem está pensando em decorar e/ou reformar a casa.

Lançamentos no setor

Nada melhor para movimentar o blog da sua loja de decoração do que apostar na apresentação dos últimos lançamentos do setor. Afinal, muitos clientes amam receber as novidades em primeira mão!

Além de mostrar que a loja está sempre atenta as tendências de mercado, esta estratégia vai aos poucos transformar sua marca em referência, o que certamente resultará em boas vendas.

Passo a passo

A dica aqui é disponibilizar uma área de passo a passo com fotos e vídeos de como realizar pequenas tarefas e reparos em casa. Isso acaba lembrando o cliente da necessidade de comprar alguns itens.

Para aparecer na frente das buscas online, o ideal é usar títulos bem diretos: “Como aplicar papel de parede”, “Como pintar vasos decorativos”, “Aprenda a envelopar a geladeira” e por aí vai.

Estilo de vida

Outra maneira para movimentar o blog da sua loja de decoração é explorar conteúdos sobre qualidade de vida e bem-estar no conforto do lar, através das cores, iluminação e elementos decorativos.

Algumas ideais são: “Técnicas de feng shui para harmonizar as energias da casa”, “Tipos de iluminação para espaço de estudo”, “Cores que despertam a criatividade no home office”, entre outros.

A vez do leitor

Uma forma interessante de gerar conteúdo e prestigiar seus clientes é convidá-los a participar do blog. Peça para que eles enviem fotos dos produtos adquiridos e com estão sendo utilizados em cada ambiente.

Depois faça uma compilação das melhores imagens e crie um artigo com temáticas específicas, como “Inspirações para decorar o quarto de casal”, “Composições de quadros na sala de jantar”, etc.

Viu como são muitas as possibilidades de gerar conteúdo interessante para atrair leitores e movimentar o blog da sua loja de decoração? Use as dicas a favor do seu negócio e conquiste excelentes resultados!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *