0

No dia 25 de Novembro teremos a Black Friday, o dia já conhecido pelo público consumidor, repleto de ofertas e promoções imperdíveis que começou a ganhar destaque no Brasil há mais de uma década.

Na sequência, embalando a temporada das festas de fim de ano, teremos as datas comemorativas mais esperadas pelos varejistas: Natal e Ano Novo. Nessa época, há uma grande expectativa de maior movimentação nas lojas de quaisquer segmentos.

Pensando nesses períodos aquecidos e no cenário promissor para o comércio, é fundamental ressaltar o papel grandioso da tecnologia para impulsionar a vendas, especialmente no setor de decoração, seja em loja física ou online.

Como a tecnologia pode impulsionar as vendas no varejo de decoração?

Dentre as novidades cada vez mais presentes no setor de decoração, temos as projeções 360º e a realidade virtual dos espaços. Mais do que agilizar o processo decorativo de um cômodo ou imóvel, isso permite oferecer aos clientes uma experiência única de se projetarem dentro do ambiente.

O resultado disso é, sem dúvida alguma, um maior engajamento dos consumidores, garantindo um estímulo a mais para a decisão de compra, mas também é a grande chance que o varejista tem de realizar vendas mais assertivas, com a certeza de estar oferecendo uma experiência mais completa.

Lembrando que, dentro dessa lógica, podemos destacar ainda o papel importante das plataformas digitais, que possibilitam não somente a projeção dos espaços residenciais e comerciais, mas também a inclusão de elementos decorativos no interior desses ambientes.

Tecnologia no setor de decoração: Um Caso de Sucesso

Um dos melhores exemplos que podemos citar sobre as vantagens do uso da tecnologia para atrair clientes e impulsionar as vendas no varejo de decoração, é a plataforma concedida pelo La Decora.

A startup trabalha conjuntamente com lojas do setor e oferece uma solução incrível, em que o consumidor envia uma planta do local que deseja decorar e responde um questionário indicando seus interesses.

Feito isso, a plataforma utiliza um algoritmo inteligente para a criação de um projeto exclusivo e personalizado, que pode conter em média 30 produtos do varejista, garantindo a visualização pelo cliente.

Além disso, há uma lista com todas as especificações dos produtos em questão, retirada de um grande banco de dados integrado ao estoque do lojista. Caso o projeto seja aprovado, os itens vão diretamente para o carrinho de compras, facilitando bastante a jornada do cliente.

A entrada de recursos tecnológicos em todas as esferas da vida e do cotidiano é algo inevitável. O mesmo vale para a área comercial. Esse cenário está muito bem traçado, certo? E vale dizer que, as lojas de decoração que não souberem utilizar a seu favor, não vão prosperar.

Afinal, essas ferramentas são uma espécie de chamariz, justamente por oferecerem uma experiência única ao cliente, sendo hoje em dia essencial para impulsionar as vendas em qualquer época, mas especialmente as vendas de fim de ano. Use sem moderação!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *