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Com o crescimento acelerado das lojas virtuais nos últimos anos, houve também um aumento considerável dos golpes praticados por criminosos, que se utilizam de meios cada vez mais sofisticados para não serem pegos.

Para combater com eficiência essa situação, é necessário compreender quais os tipos de fraude mais comuns no e-commerce e como aliar boas práticas de segurança ao uso de sistemas confiáveis.

Confira os principais tipos de fraude no e-commerce!

A fraude de interceptação

Ocorre quando os golpistas realizam compras em sua loja virtual por meio de um cartão de crédito roubado. Uma vez que o pedido é concluído, eles interceptam o pedido a caminho do endereço de entrega e levam consigo as mercadorias.

Fraude de teste de cartão

Ocorre quando um indivíduo obtém acesso a um ou mais números de cartão de crédito roubados. Os golpistas escolhem uma loja virtual e realizam pequenas compras para testar vários cartões e possíveis limites.

Roubo de identidade

Nesse tipo de fraude do e-commerce, os golpistas usam a identidade de outro consumidor para criar cartões de crédito e fazer compras online. Como os dados são válidos, a identificação é dificultada.

Aquisição de conta

A fraude de aquisição de conta ocorre quando alguém obtém acesso à conta de um usuário em uma loja virtual. Feito isso, eles alteram o endereço de entrega e realizam compras com o cartão do cliente.

Fraude amigável

A fraude amigável é quando alguém compra produtos e, em seguida, solicita um estorno, alegando que a transação era inválida. O consumidor pode não reconhecer o nome da loja que aparece na fatura do seu cartão e pedir, erroneamente, o reembolso.

Como evitar fraude no e-commerce?

A segurança no e-commerce é fundamental para conceder tranquilidade aos clientes, passar credibilidade e prevenir possíveis golpes e fraudes. Para isso, você precisa:

– Ter o Certificado SSL (Secure Sockets Layer), que concede uma conexão criptografada, limitando a atuação de hackers e garantindo a privacidade das informações;

– Oferecer meios de pagamento confiáveis, oferecendo a segurança necessária e possibilitando uma compra onde não há risco de vazamento de dados;

– Adequar o seu e-commerce à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais): verifique se a sua loja está cumprindo as normas determinadas pela lei para evitar vazamento de dados e golpes;

– Adquirir um sistema antifraude para cruzar informações dos consumidores, identificar padrões de compra, localização, dispositivos utilizados e muito mais. Isso facilitará a confirmação de que uma compra é realmente legitima. Utilize as dicas acima e ofereça maior segurança para sua empresa e seus clientes no e-commerce!

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