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A primeira Black Friday no Brasil aconteceu no dia 27 de novembro de 2010 como mais uma alternativa para melhorar as vendas e a visibilidade das marcas no meio digital. Atualmente, o varejo aderiu completamente à data no calendário promocional e chega a divulgar os descontos dos produtos muito antes do grande dia.

Mas para sair na frente da concorrência e se destacar na Black Friday 2022, os lojistas vão se deparar com grandes desafios. É preciso entender o contexto, que envolve as Eleições e a Copa do Mundo, para conseguir criar estratégias criativas e inteligentes.

Isso porque tanto as Eleições quanto a Copa do Mundo tendem a dividir a atenção do público. A Copa do Mundo em especial oferece o maior desafio, já que o primeiro jogo da seleção brasileira acontecerá na véspera da Black Friday 2022.

Por isso, é fundamental se antecipar e criar metas baseadas em dados já presentes na loja virtual ou física, aproveitando as semanas que antecedem a Black Friday 2022 para aumentar a base de contatos, captar tráfego e atrair novos clientes.

Apesar dos desafios, espera-se que pelo menos 50% dos brasileiros realizem compras na Black Friday 2022, segundo a pesquisa feita pelas empresas IMGlobo e a Behup, que ouviu dois mil consumidores.

A ideia principal é criar estratégias de conexão com o público e divulgar as promoções com antecedência, possibilitando o aumento das visitas e das compras no período anterior a Black Friday 2022.

Com as ferramentas certas, é possível analisar detalhadamente o comportamento de compra do consumidor, além de acessar a análise de categorias de produtos e de tomadas de decisão.

Essas ferramentas, usadas de maneira inteligente, tendem a melhorar a assertividade nas campanhas promocionais no meio físico e online, favorecendo as vendas na Black Friday 2022.

Utilize os dados encontrados para converter muito mais durante os meses de outubro e novembro e alie isso a uma boa estratégia de marketing para aumentar também o ticket médio durante todo o período. Chegou o momento de enfrentar os desafios e se preparar da melhor forma para chamar a atenção dos consumidores e aumentar as vendas na Black Friday 2022. Estamos aqui na torcida pelo sucesso do seu negócio!

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