
O Marketing Sensorial é responsável por transmitir boas sensações por meio de aromas, sons, iluminação, conforto térmico, entre outros fatores. Seu principal objetivo é fazer com que os clientes tenham uma experiência no Ponto de Venda que vá além da estética e envolva todos os sentidos.
Por isso, o MarketingSensorial se tornou um grande diferencial nas lojas físicas de decoração, já que os consumidores têm desejado cada vez mais vivenciar uma jornada de compra completa, que gere, sobretudo, encantamento e satisfação.
Quer saber mais sobre MarketingSensorial e como aplica-la em seus projetos? Acompanhe esse artigo!
O que é Marketing Sensorial?

Como dissemos, o Marketing Sensorial tem o poder de despertar sensações únicas e extremamente agradáveis. Ela trabalha basicamente para despertar os sentidos dos consumidores, através de cores e imagens que influenciam a percepção do ambiente e o humor, por exemplo.
Além desses aspectos que envolvem a visão, o uso bem direcionado da luz, cheiros ligados a memória afetiva, sons que relaxam ou animam, uso de texturas macias, temperatura e ventilação que geram bem estar, são utilizados para equilibrar o espaço.
Sabe aquela loja de decoração que só de passar em frente você consegue sentir um aroma delicioso? Ou aquela que toca uma música suave que faz você querer passar bastante tempo nela? Esses são dois exemplos de Marketing Sensorial para atrair e encantar os consumidores.
Marketing Sensorial na prática: Como estimular os sentidos?

VISÃO: Papel de parede 3D, ilustrações, quadros, móveis com design criativo, pintura, formas geométricas, paleta de cores marcante, layout conceitual, jogo de luzes e ambientes montados.
OLFATO: Difusores, plantas e velas aromáticas, vaporizadores, óleos essenciais e perfumes com aroma exclusivo eo próprio cheiro reconfortante vindo do cantinho do café.
AUDIÇÃO: Playlist personalizada de acordo com o perfil e público da loja, músicas selecionadas para datas comemorativas (Dia das Mães, Natal…) e som ambiente e instrumental.
TATO: Materiais naturais, estofados confortáveis e macios, mantas e almofadas aconchegantes, sistema de climatização para minimizar a sensação de calor ou frio.
PALADAR: cantinho do café com bolachas, chocolate, bombons, balas, chás diversos, água natural e saborizada com frutas da estação e, claro, docinhos especiais para ocasiões importantes.
Quais as vantagens do Marketing Sensorial para lojas?

Ao criar forte conexão e estabelecer elos emocionais entre a sua marca e os clientes, a sua loja consegue obter uma série de vantagens, tais como:
– Maior visibilidade e identificação do público-alvo;
– Despertar do desejo de compra com ações mais agradáveis e sutis;
– Identidade única, criativa e inovadora;
– Experiência completa e especial;
– Criação de fortes lembranças através de estímulos;
– Maior atração e fidelização dos clientes.
Gostou dessa alternativa para começar a se relacionar de maneira diferenciada com os clientes da sua loja de decoração? Ao criar experiências genuínas e positivas, uma atmosfera de aconchego e intimidade através do Marketing Sensorial, suas chances de sucesso serão muito maiores. Pode apostar sem medo!
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