0

Nos últimos dois anos, com as pessoas passando maior parte do tempo em casa, houve um aumento considerável nas compras de objetos, adornos, móveis, revestimentos e pisos para redecorar ou efetuar pequenas mudanças no lar.

Segundo um levantamento do aplicativo GetNinjas, de 2020 para cá, as reformas cresceram 57%, devido ao surgimento de novas demandas, adaptação ao trabalho remoto e melhorias para tornar a moradia mais pratica e confortável.

Fruto de transformações bruscas de comportamento, o e-commerce bateu recordes de faturamento, com um disparo ainda maior visto no segmento de casa e decoração, que apresentou um aumento de 300% nas compras online entre 2019 e 2021.

Além disso, pesquisas realizadas pela Nuvemshop, também demonstraram que pequenas e médias empresas do Brasilregistraram mais de 200 milhões em faturamento somente em 2021.

Com a inegável importância do comércio virtual, o surgimento de novas lojas voltadas para o setor foi de 151%, de 2019 até os dias atuais. Evidentemente, esse foi o principal meio de consumo durante as fases críticas da pandemia.

Muitos empreendedores tiveram que se reinventar, acompanhar as transformações e investir no ambiente virtual para garantir o volume de vendas, continuar marcando presença no mercado e sobreviver.

O atendimento qualificado aos consumidores em diversos canais foi uma ferramenta poderosa usada para impulsionar as vendas durante todo o período de isolamento social. Alémda criação de sites responsivos e estratégias de marketing digital.

É claro que a experiência dos meios digitais não substitui a compra em loja física, principalmente quando falamos em produtos de decoração mais caros. Mas as duas modalidades tem seu espaço e podem, inclusive, caminhar juntas.

Estima-se que o segmento de casa e decoração continuará crescendo no e-commerce. Pra se ter uma ideia, em Janeiro de 2022 ocorreu um aumento no faturamento em torno de 9%, comparado ao mesmo período de 2021.

O fato é que muitos consumidores já estão habituados em efetuar compras no meio online com preços competitivos, não é verdade? Poder comparar marcas, acompanhar sua reputação e ter a comodidade de receber tudo em casa, impacta diretamente na tomada de decisão!

Você deseja investir no setor de casa e decoração? Aproveite o aquecimento do setor no e-commerce e tire o seu negócio do papel. E para se tornar um revendedor de papel de parede Bucalo, entre em contato conosco.

Será um imenso prazer ter você como parceiro!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *