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Aumentar as vendas através do stories do Instagram é o sonho de qualquer lojista que utiliza a rede social para divulgar e promover seus produtos. Afinal, essa ferramenta de conteúdos breves pode ajudar muito a transformar simples seguidores em clientes fieis!

Por conter adesivos que facilitam a interação, o stories do Instagram contribui para uma maior proximidade entre o público e a marcas. Além disso, a ferramenta conta com recursos úteis para as empresas, tais como: adoção de tags de produtos e inclusão de links que podem redirecionar para o site/ loja virtual.

Isso é maravilhoso, não é mesmo? Então chegou a hora de saber como usar o stories no Instagram para alavancar as vendas e o crescimento da sua loja. Veja a seguir todos os detalhes!

Utilize os destaques

Uma vez postada, a história permanece visível por 24 horas no stories. Por isso, caso seja algo muito relevante para o seu negócio, mantenha a publicação em destaque permanentemente. Exemplos: apresentação de características e funcionalidades de um produto recém lançado e depoimentos de pessoas que amam a sua loja.

Mostre depoimentos

Essa é uma dica bastante valiosa. Ter pessoas reais fazendo elogios a respeito da sua marca é a melhor propaganda que pode existir. Para receber depoimentos, basta fazer uma abordagem correta dos clientes que fazem questão de dar feedbacks positivos. Pergunte se aceitam gravar uma mensagem para falar de sua experiência.

Sugira marcações do perfil

Uma ótima estratégia é incentivar os clientes a postarem no próprio stories produtos que compraram na loja e marcarem o seu perfil. Essa é uma maneira interessante de conseguir uma boa divulgação e ampliar a visibilidade do seu negócio. O ideal é que isso aconteça de maneira espontânea, sem pressão.

Reposte conteúdos

Essa é uma excelente forma de construir relações e parcerias: repostar conteúdos de outros negócios que de alguma forma tenham a ver com o seu segmento. Dando-lhes os devidos créditos, obviamente. Assim, são grandes as chances que eles se sintam motivados a fazer o mesmo que você. Todos saem ganhando!

Use hashtags

As hashtags, sem dúvida alguma, contribuem para que as marcas tenham um alcance maior, atingindo usuários do Instagram que ainda não seguem suas páginas. Funciona assim: toda vez que alguém procurar por uma hashtag específica que você usou, seu stories vai aparecer para essa pessoa.

Faça descrição no stories

Muitas pessoas assistem ao stories das marcas no mudo. Sendo assim, de nada vai adiantar fazer uma sequência de vídeos com conteúdos interessantes, se um número considerável de pessoas não vai entender bem do que se trata. Por isso, um resumo chamativo na legenda é sempre bem vindo, porque desperta interesse e curiosidade.

Tenha excelentes produtos

Além de usar todas as estratégias acima para aumentar as vendas no stories no Instagram, tenha produtos de qualidade. Isso fará uma enorme diferença para imagem e reputação da sua marca.

E não se esqueça de oferecer o melhor atendimento que você puder em todos os canais que a sua loja estiver presente. Humanize a abordagem e melhore cada vez mais a experiência de seus clientes.

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