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Uma estratégia muito usada por lojistas que revendem produtos de decoração é a criação de conteúdo nas redes sociais. Isso não é à toa, já que é notório o quanto os conteúdos, não só a divulgação dos produtos, impactam na atração e fidelização de clientes.

Mas afinal, por que criar e publicar conteúdo nas redes sociais é tão importante?

1 – Ao criar conteúdos que tenham relação direta com o seu segmento, você consegue obter muitas vantagens, a começar pelo aumento da autoridade da marca sobre determinados assuntos, certo?

2 – Além disso, esse tipo de ação é capaz de reforçar a credibilidade de um negócio, bem como, atrair o público certo, aumentar o alcance, engajamento e vender mais para clientes qualificados

3 – Uma vez que você nutre seus seguidores com conteúdos relevantes, você incentiva a interação e estimula a confiança. Isso colabora bastante para impulsionar o perfil de sua loja de forma orgânica.

Melhores redes sociais para lojas de decoração

As redes sociais mais importantes para o segmento de decoração atualmente são o Pinterest, Instagram e Tik Tok.

O Pinterest é uma ferramenta de busca. Lá as pessoas procuram com bastante frequência inspirações de ambientes decorados. Não necessariamente servirá com meio de vendas para sua loja, mas certamente será uma ponte que vai atrair os usuários para seu Instagram, blog e e-commerce, por exemplo.

Já no Instagram e TikTok, são diversos os tipos de conteúdos que podem ser trabalhados: transformação no cômodo com “Antes e depois”, vídeos informativos sobre a versatilidade de determinado produto, dicas de como escolher a estampa e como aplicar papel de parede e por aí vai.

Tipos de conteúdo para revender produtos de decoração

Frases

Além de ser um tipo de conteúdo muito compartilhado nas redes, o que aumenta o engajamento das páginas, as frases costumam inspirar de forma surpreendente os usuários.

Exemplo: “Aprendi o que a paixão por objetos e mobiliário faz para decoradores destemidos – e que, se você estiver confortável em sua casa, todos os outros também estarão. Essa sensação de autenticidade é o que dá a uma casa a sua alma”. Courtnay Daniels Haden

Tutoriais

Os tutoriais são boas ferramentas para educar clientes e potenciais clientes sobre os seus produtos. Além de ser um tipo de conteúdo que as pessoas costumam salvar para ler em outro momento. O que também impulsiona o engajamento.

Exemplo: Como usar o produto X de acordo com os diferentes estilos de decoração: rústico, moderno, romântico, escandinavo…

Bastidores

Esse tipo de conteúdo é bem interessante, porque aproxima ainda mais o cliente da sua marca preferida. Você consegue mostrar os processos internos da loja para agregar valor aos seus produtos.

Exemplo: Mostrar o processo de produção, a chegada de lançamentos, como os produtos são embalados e preparados para envio, entre outros.

Institucionais

Essa é a oportunidade que você tem de expor para o público o conceito, os valores e as missões da sua marca para gerar proximidade e identificação com clientes e potenciais clientes.

Exemplo: Criar um vídeo contando como surgiu, quais foram as inspirações para criação da identidade visual, falar sobre as causas apoiadas, etc.

Divertidos

Quem não gosta de conteúdo com uma pitada extra de bom humor, não é mesmo? Nesse sentido, você pode criar publicações engraçadas, mas que façam sentido e comunique algo que seja relevante para seu público.

Exemplo: Memes que estão em alta e que retratam situações vividas pelo consumidor, pontuar uma dor do cliente que a sua marca possa solucionar e por aí vai.

Tendências

Abordar as novidades do segmento/mercado também é muito importante, tanto para o posicionamento da marca, quanto para informar, atualizar seus clientes e ajudar na tomada de decisão.

Exemplo: “Tendências de cores para decoração em 2022”, “O papel de parede com estampa tropical que está em alta, você encontra aqui”.

Essas são algumas dicas de conteúdo que podem contribuir para o sucesso da sua loja de decoração. Afinal, está mais do que comprovado que restringir as publicações nas redes sociais somente a divulgação de produtos, não gera os melhores resultados!

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