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Nada mais equivocado do que enxergar o Linkedin somente como uma plataforma para publicação de currículos e possíveis contratações. No começo de suas atividades, ele funcionava assim, mas hoje em dia é considerada uma importante rede social voltada para os negócios.

Se você tem uma loja de decoração, está aí uma grande oportunidade para divulgá-la neste canal, não acha? Para atrair potenciais clientes, aumentar as vendas, estabelecer parcerias, fortalecendo ainda mais sua presença digital e visibilidade da sua marca.

Listaremos nesse artigo as principais vantagens do Linkedin para lojas do varejo. Se você deseja muito expandir o seu negócio, continue a leitura, porque sim, sua loja deve ter uma página no Linkedin!

Vantagens do Linkedin para sua loja

1 – Ao comprar produtos na sua loja, o cliente tem a chance de deixar uma recomendação da sua marca no Linkedin. Além da divulgação gratuita e direta, seu negócio começa a ganhar mais autoridade e credibilidade na rede;

2 – Em outra ponta, através de um perfil profissional da sua loja, é possível criar chamadas showcase pages, uma forma de apresentação como contratante e candidata, proporcionando um espaço em que o mais importante é saber se vender;

3 – No mesmo sentido, o Linkedin ainda permite personalizar a forma de apresentação dos produtos da sua loja diante do perfil dos usuários da rede, despertando o interesse e viabilizando o aumento nas vendas;

4 – Com uma página profissional no Linkedin, fica muito mais fácil turbinar estratégias  de branding, tendo como foco principal o marketing digital, por meio de divulgação constante, conteúdos atrativos, anúncios e ações promocionais;

5 – Com o uso do Linkedin para negócios, você abre mais um canal direto com seus clientes e potenciais clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. Além disso, seu time de marketing consegue produzir artigos, fotos, vídeos e inserir links.

6 – Por ser um canal de comunicação mais “sério”, o Linkedin permite um excelente complemento as suas ações no Facebook e Instagram, apresentando outros aspectos da sua marca que o público ainda não conhece;

7 – O Linkedin pode ser utilizado para mostrar as melhorias que estão sendo feitas para tornar o atendimento mais eficiente, o cotidiano da sua equipe de vendas, dar dicas relacionadas ao segmento da sua marca, entre outros;

8 – As possibilidades de alcance com a rede são muitas. Por exemplo, se um colaborador da sua loja for usuário do Linkedin, ele pode adicionar ao perfil a função e papel que exerce dentro dela;

9 – Assim, quando alguém visualizar o perfil do seu colaborador, ele verá também o nome da sua marca, tendo um grande potencial de clicar na sua Company Page, gerando obviamente maior visibilidade e oportunidades de negócio;

10 – Já que estamos falando de uma rede social que estabelece conexões profissionais, ela facilita e muito o acesso as informações, conteúdos explorados e publicações de seus concorrentes. Isso faz aumentar a competitividade do seu negócio no mercado.

Diante de tantas vantagens, fica a dica: se tratando de marketing digital, o mais relevante não é a rede social que as marcas utilizam, mas como elas fazem uso de suas ferramentas a favor do seu varejo. Pense nisso para criar estratégias inteligentes!

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