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Já pensou em criar uma Loja no Instagram? Saiba que essa ferramenta permite que uma e-commerce que trabalha com um site próprio, vincule o catálogo de produtos da marca, tornando muito mais simples a jornada de compra dos clientes.

Além disso, uma loja no Instagram pode trazer vantagens exclusivas para o seu negócio, que incluem anúncios diferenciados através de stories, posts, feed de compras da aba “Explorar”. E ainda, você pode inserir o botão “Ver loja” no perfil da marca.

Muito bom, não é mesmo? Agora veja como utilizar a ferramenta de forma eficiente. Separamos algumas dicas para você! 

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1 – Antes de criar uma Loja no Instagram, é fundamental conhecer as características e perfis do seu público-alvo, tais como: idade, gênero, hábitos de consumo, desejos, entre outros. Ao delimitar esses aspectos, ficará muito mais fácil planejar as ações de marketing voltadas para sua marca.

2 – Se você vai vender produtos de decoração, por exemplo, você pode explorar conteúdos interessantes sobre esse assunto, dicas e inspirações para decorar ambientes internos, tendências de cores e estilos e por aí vai. E o melhor: dar opções de itens da sua loja marcados no Instagram Shopping que ajudarão a compor lindamente os espaços.

3 – Além disso, lembre-se de humanizar o seu perfil no Instagram, postando imagens de produtos, ambientes e situações reais. Tenha uma identidade visual que conte uma história, que dialogue com o público e traduza fielmente o conceito da sua loja. Faça com que seus clientes se identifiquem cada vez mais.

4 – Use o enquadramento das fotos, vídeos e cores que já estão presentes no seu e-commerce. Assim, quando os usuários forem direcionados para o site por meio da loja no Instagram, não haverá nenhum tipo de surpresa e/ou estranhamento durante a mudança de ambiente online.

5 – Além de postar imagens lindas e de qualidade, marque o máximo de produtos nas mesmas. Lembre-se que é possível marcar até cinco itens em cada postagem que você fizer. Isso fará com que seu público navegue mais e conheça mais intimamente sobre o seu negócio.

6 – Explore o recurso do stories da sua Loja no Instagram fazendo pré-lançamentos de produtos, informando sobre novidades quentíssimas da sua marca, bastidores, promoções, queimas de estoque, reposições, sorteios e tudo mais que seja relevante para atrair e prender a atenção dos usuários.

7 – Uma prática muito comum que pode aumentar as vendas e trazer excelentes resultados com o stories, é postar vídeos ao vivo desembalando produtos e montando as caixas para a entrega. Trata-se de uma experiência virtual que fica marcada na memória dos clientes e potenciais clientes!

8 – Realize lives na sua Loja no Instagram, pelo menos umas duas vezes no mês.  Leve convidados que atuam no seu segmento, faça entrevistas, anuncie uma oferta ou promoção relâmpago, apresente novas coleções e muito mais. As possibilidades são muitas!

9 – Por fim, não se esqueça de usar as hashtags apropriadas em todas as publicações que você fizer. Essa estratégia é essencial para que as pessoas encontrem a sua Loja no Instagram, se deparem exatamente com aquilo que atende as suas necessidades, passe a seguir e acompanhar seu perfil comercial. 

Chegou a hora de utilizar essa ferramenta incrível, não é verdade? Desejamos que você siga as dicas acima, se aprofunde cada vez mais no assunto, que sua marca cresça e seja um sucesso de vendas nessa plataforma!

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