0

“Compre e retire”, já ouviu falar? Saiba que essa é uma forte tendência no comércio eletrônico no Brasil e no mundo! O consumidor realiza suas compras online e escolhe o local para retirá-las em menos tempo e sem pagar frete.

Em comparação com outros países, o Brasil caminha aos poucos nesse sentido. O que mais vemos são grandes empresas investindo pesado nessa modalidade, obtendo resultados expressivos com sua adesão.

Lojas de pequeno e médio porte também só tem a ganhar! Quer conhecer as vantagens da retirada em loja pelo cliente? Siga em frente com a leitura desse artigo que preparamos com todo carinho para você!

Satisfação dos consumidores

C:\Users\CLAUDINEI\Downloads\www.sertms.com_blog-old_wp-content_uploads_2018_07_279120-P5UHT7-969-1.jpg

Muitas pessoas ficam ausentes a maior parte do tempo e não tem ninguém a sua disposição para receber seus produtos em casa a qualquer hora do dia. Sendo assim, comprar e retirar em dias e horários convenientes é a melhor solução!

As facilidades dessa modalidade, a comodidade de selecionar produtos no ambiente digital sem pressa e realizar a retirada na loja mais próxima, com certeza gera uma ótima experiência e satisfação dos consumidores.

Aumento das vendas

C:\Users\CLAUDINEI\Downloads\business-1989130_1920.jpg

Ao aderir ao “Compre e retire” o cliente acaba ficando exposto a muitos outros produtos disponíveis pela loja. Criando estratégias de exposição, é possível conduzi-lo a efetuar novas compras no momento da retirada.

Com isso há um aumento considerável no fluxo de vendas e no ticket médio. Sem contar, que se não há cobrança de frete, fica muito mais fácil as compras acontecerem de forma recorrente.

Redução de custos

C:\Users\CLAUDINEI\Downloads\exemplos-de-reducao-de-custos-nas-empresa-1.jpg

Além da ausência de frete, uma grande vantagem para o consumidor, com a modalidade “Compre e retire” a sua loja vai reduzir os custos com embalagens específicas para envio de mercadorias, logística, transportadoras, etc. 

Eliminação de riscos

C:\Users\CLAUDINEI\Downloads\mulher-usando-smartphone.jpg

Ao retirar o produto em um Ponto de Venda, o cliente vai encontrar os itens em perfeitas condições. Não há risco de danos, roubos e extravios, situações que podem ocorrer nas mãos dos Correios, transportadoras e durante trajetos.

Facilidade na logística reversa

C:\Users\CLAUDINEI\Downloads\politica-de-troca.jpg

Caso o cliente se arrependa da compra, deseje realizar a troca ou devolução de produtos, ele pode retornar ao ponto de retirada de forma fácil, rápida e sem tanta burocracia.

Diferencial competitivo

C:\Users\CLAUDINEI\Downloads\como_se_destacar_no_mercado_de_trabalho_3.jpg

Quer ter um diferencial competitivo e agregar valor ao seu negócio? Chegou à hora de oferecer aos seus clientes o “Compre e retire”. Uma maneira a mais de atrair potenciais clientes, aumentar sua satisfação e cultivar a fidelidade.

Para isso, você precisa se organizar, ter infraestrutura adequada e um estoque que atenda as expectativas dos consumidores. Siga os exemplos dos grandes: Americanas, Magazine Luíza, Via Varejo, Apple, Mercado Livre, entre outros

Todos tem a ganhar com zero custo de envio, economia de tempo, retirada no mesmo dia, garantia de existência de produto em estoque, comprar sem pressa e pressão, facilidade na troca e devolução e muito mais.

Levando em consideração todas essas vantagens do “Compre e retire”, é possível perceber que a modalidade tende a crescer ainda mais nos próximos meses e anos, assim como as entregas feitas em casa.

Gostou? Deixe aqui seu comentário.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *