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O Instagram é a rede social do momento para muitas empresas que desejam divulgar e aumentar suas vendas, não é mesmo? E quem não se adapta as atualizações constantes, acaba apresentando sempre “mais do mesmo”.

Uma das maneiras da sua marca ser vista, lembrada e compartilhada pelos usuários é, sem dúvida alguma, investindo no feed de notícias, deixando o mesmo com um visual incrível e organizado.

O feed do Instagram é o espécie de cartão de visitas. Sendo assim, ele precisa ter um conceito bem definido e transmitir os valores da sua marca através das imagens, cores, frases e conteúdos que tenham relevância para o seu público.

Quer tornar o feed no Instagram atraente e organizado para vender cada vez mais e melhor? Confira as dicas que selecionamos especialmente para você!

Por que é importante ter um feed do Instagram organizado?

Feed do Instagram: aprenda a organizar com 7 dicas práticas!

Sabe aquela sensação gostosa de entrar em uma casa e perceber que a limpeza e a organização são impecáveis? Podemos compará-la a mesma sensação que os seguidores experimentam quando visitam um perfil harmônico e planejado.

Não há quem não se sinta atraído e impactado com imagens que transmitem bons sentimentos e emoções. E por falar em emoções, já está mais do que comprovado que muitas vendas ocorrem sob sua forte influência.

Dessa forma, nada melhor do que estreitar o relacionamento com clientes e potenciais clientes causando de cara uma excelente impressão, não é verdade? O feed do Instagram bem feito é assim: desperta interesse e encantamento nos usuários!

E, de quebra, ajuda a construir uma imagem que lembra: atenção e cuidado com o público, organização exemplar, planejamento prévio, atualizações constantes, presença digital marcante, entre outros aspectos importantes.

Dicas para ter um feed do Instagram perfeito

Como Criar Um Instagram e Ganhar Seus Primeiros Seguidores [Guia]

1 – O segredo não é só postar fotos de qualidade e que combinem entre si, mas de contar histórias através das publicações da sua marca. O que é possível através de estratégias de conteúdo elaboradas previamente. Aqui a palavra de ordem é planejamento!

2 – Primeiramente é necessário entender os objetivos do seu perfil comercial no Instagram, o que você deseja transmitir e destacar. A partir disso, definir estratégias que condizem o que o segmento no qual você atua. Por exemplo, uma loja de decoração pode focar em tendências, estilos, dicas para cada ambiente, etc.

3 – Você pode utilizar diversas formas para organizar os posts no feed do Instagram por assunto e/ou relevância. Linha com três sequências de um mesmo assunto, fotos com a mesma identidade visual ou intercalando imagens dos produtos e/ou serviços com frases de efeito. Nesse último o resultado visual fica bem interessante!

4 – Outra forma de organização do feed no Instagram é utilizar colunas. Esse formato permite que você publique uma imagem central de um mesmo tema e duas imagens com identidade visual diferentes da primeira, mas que conversem entre si. Usar imagens na diagonal também é uma boa alternativa, tornando clara a intenção;

5 – Em todos as possibilidades de criação citadas acima, é possível montar apresentações no feed do Instagram utilizando a identidade visual, logomarca e paleta de cores em combinações diversas e surpreendentes, sem perder de vista o conceito e valores da marca;

6 – Crie um calendário para manter tudo organizado. Determine datas e horários em que ocorrerão as publicações e garanta espaço para posts extras. Isso é muito importante para as coisas não saírem do previsto, sua empresa se destacar e ganhar cada vez mais visibilidade;

7 – Busque inspiração em marcas renomadas e que possuem um número considerável de seguidores. Existem muitos perfis de empresas na rede que podem trazer ideias interessantes de organização, composição e design no feed do Instagram. Mas nada de copiar, hein? Devem servir apenas de inspiração!

8 – Você pode contar com o auxílio de aplicativos para tornar mais fácil a organização do feed. A UNUM é um aplicativo gratuito que fornece uma prévia do seu feed e sua versão gratuita permite planejar até 15 posts na grade. O PREVIEW permite prever sua composição e fornece recursos como agendamento, repost de fotos, filtro de hashtags, entre outros.

Chagou a hora de colocar essas dicas em prática, não é mesmo? Conquiste mais clientes e turbine suas vendas com um feed do Instagram visualmente perfeito e organizado!

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