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Casa e Decoração Oportunidades 2016 | De Olho No Mercado

Vender já não é uma tarefa das mais fáceis. Vender de novo para o mesmo cliente então, é um grande desafio que os lojistas enfrentam no dia a dia. Mas como é possível realizar outras vendas para os clientes que adquiriram uma única vez produtos na sua loja?

Bem, há dois momentos cruciais que devem receber o foco de sua atenção para que seu objetivo seja alcançado. O primeiro ocorre quando o consumidor visita sua loja pela primeira vez e o outro após a sua saída.

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O primeiro momento reflete a situação em que o cliente entrou na loja ou site para comprar apenas um produto e você precisa criar atrativos para convencê-lo a levar itens similares ou complementares, por exemplo.

A segunda situação ocorre a partir da saída do cliente da loja após efetuar uma compra, onde surge para você a oportunidade de fazê-lo retornar através da realização de um pós-venda eficiente e focado na fidelização do mesmo.

Nos dois casos o vender de novo para o mesmo cliente é um grande desafio que demanda certa habilidade e desprendimento. Então, quer ficar por dentro de algumas dicas para aumentar as suas chances de sucesso? Veja agora mesmo!

Invista em treinamento para sua equipe de vendas

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Clientes satisfeitos são mais fáceis de voltar e, por esse motivo, é preciso oferecer um excelente atendimento através de colaboradores responsáveis, comprometidos e que tenham brilho nos olhos.

Para tanto, você deve se preocupar em oferecer treinamento para que sua equipe de vendas atenda de forma eficiente as expectativas dos clientes de sua loja e facilite a fidelização dos mesmos.

Vendedores atualizados e motivados podem ajudar e muito a vender de novo para o mesmo cliente, na medida em que estão mais aptos a exercer o poder de convencimento. Pode acreditar!

Crie um cadastro do cliente com uma breve pesquisa

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Aproveite a primeira compra do seu cliente para realizar o cadastro do mesmo em sua loja e criar um vínculo. Para isso você pode fazer uso de um sistema de gestão próprio ou de um CRM.

Para o cadastro ficar mais completo, insira algumas perguntas ligadas a natureza do seu negócio, que o farão entender um pouco sobre os hábitos e preferências de seus clientes.

Por exemplo: pergunte sobre os itens que mais costumam comprar, qual o estilo de decoração que mais lhe agradam e se eles gostam de seguir tendências nesse ramo. Assim fica muito mais fácil direcionar uma promoção e personalizar o atendimento.

Estabeleça uma política de relacionamento

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Todo negócio de varejo vez ou outra realiza oferta de produtos, promoções e divulga lançamento de novas coleções. E é justamente nessa hora que o lojista e sua equipe de vendas devem aproveitar para entrar em contato com os clientes.

Para deixar seus clientes informados sobre novidades e preços especiais, envie mensagens através de e-mail marketing, WhatsApp e divulgue em todas as redes sociais em que sua loja estiver presente.

E não esqueça de enviar mensagens em ocasiões especiais e datas comemorativas!

Aposte em um pós-venda eficiente

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O pós-venda é a etapa que se inicia logo após a aquisição de um produto pelo cliente. É o momento em que você deve ir atrás do feedback para entender se ele ficou satisfeito com a loja, agradecer pela preferência e ouvir críticas e sugestões.

Essa é uma forma bastante eficaz para fortalecer o relacionamento com os clientes e tentar da melhor forma possível retê-los. Portanto, pode ser sua grande oportunidade de vender de novo para o mesmo cliente, não é mesmo?

Aproveite todas as dicas acima e fidelize um número cada vez maior de clientes na sua loja de decoração! 

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