0
Instagram como ferramenta de vendas – Marketing Digital

Você ainda não sabe como patrocinar o post da sua loja no Instagram? Talvez esteja na hora de turbinar o engajamento com publicidade paga e investir em estratégias para segmentar suas publicações de acordo com seu público-alvo.

Criamos esse artigo para te ajudar nessa missão e tirar possíveis dúvidas. Afinal, tendo conhecimento básico sobre o assunto, certamente será mais fácil obter melhores resultados para o seu negócio. Vamos lá?

O que são posts patrocinados?

Como Ser Patrocinado no Instagram (de graça)

São postagens que uma empresa paga para promover nos feeds dos usuários. Diferente dos posts comuns, aparecem rótulos de “Patrocinado”, com a possibilidade de inclusão de um botão CTA para direcionar o trafego e as conversões na rede.

Lojas que optam pelo recurso têm a chance de avaliar métricas de desempenho, tais como alcance e engajamento e, assim, entender mais amplamente o que funciona e o que precisa ser mudado.

Alguns exemplos de objetivos ao patrocinar o post no Instagram com fotos e/ou vídeos são: geração de leads, conversões, aumento de tráfego no site, download de App e expansão do alcance.

Como patrocinar o post da minha loja no Instagram?

O que ninguém te ensinou sobre patrocinar no Instagram | by @tutinicola |  Medium

1 – Abra o guia criação de anuncio e escolha o objetivo da postagem a ser patrocinada: conscientização, alcance, tráfego, instalações, engajamento, exibição de vídeos, geração de leads, conversões, vendas por catálogo, entre outros.

2 – Clique na guia “Público” e faça a seleção do grupo de pessoas que você deseja que visualize o anúncio patrocinado. Você pode restringir de acordo com a localização, comportamento, idade, características, interesses, etc;

3 – Você pode personalizar sempre que quiser o público, inclusive direcionar seus anúncios para a base de e-mails de clientes que você já possui, para quem assistiu seus vídeos ou se envolveu de alguma forma com a sua página;

4 – Na seção “Canais” você pode escolher o local de exibição dos anúncios: onde tiverem melhor desempenho ou restrito nos Stories ou no Feed, automático ou manual respectivamente;

5 – O próximo passo é calcular os custos para patrocinar o post no Instagram. Para isso abra a seção ”Orçamento” e escolha entre as opções “Diário” ou Vitalício”. Os preços variam de acordo com o perfil e objetivos;

6 – Chegou à hora de montar o anúncio de acordo com as suas necessidades. Selecione as fotos ou vídeos, elabore os CTAs, faça a cópia, escolha a opção de pagamento, revise todos os detalhes e clique em “Confirmar”;

7 – Você pode também configurar a opção ”Rastreamento” para obter informações contínuas sobre como seu público interage com a loja/marca, depois de clicar no anúncio. Pronto!

Por fim, não se esqueça de criar anúncios relevantes, com fotos e vídeos de qualidade, com o uso inteligente de todos os recursos disponíveis no Instagram para chamar a atenção, promover engajamento e melhorar a imagem da sua marca.

Esperamos que tenha gostado! Fique a vontade para compartilhar o artigo em suas redes sociais e deixar aqui nos comentários críticas e sugestões. Trabalhamos continuamente para trazer o melhor conteúdo para você!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *