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O Google Meu Negócio contribuiu com a democratização das buscas na internet e trouxe grandes oportunidades para pequenas e médias empresas. A plataforma permite divulgar informações, gerenciar resultados e ampliar a interação com clientes.

Além disso, é possível fazer posts no perfil criado e, assim, atrair clientes com o Google Meu Negócio através da divulgação de conteúdos e promoções que ajudam no ranqueamento orgânico.

Como atrair clientes com o Google Meu Negócio? Selecionamos algumas dicas para você alcançar excelentes resultados. Confira!

Mantenha a sua conta atualizada

Sempre que necessário atualize os dados da sua empresa para que a mesma possa ser encontrada. Troque o telefone, o horário de funcionamento e publique conteúdos que sejam relevantes para o seu público-alvo. E não se esqueça de monitorar as mensagens recebidas na plataforma.

Coloque fotos do seu negócio

Inserir fotos para que as pessoas reconheçam a sua empresa é fundamental para atrair clientes com Google Meu Negócio. Além de auxiliar o usuário a se localizar melhor, as fotos servem para estabelecer maior proximidade com as pessoas que buscam por seus produtos e/ou serviços.

Gere interação no perfil da empresa

Os consumidores costumam acreditar nas avaliações feitas no Google. E hoje em dia, antes de fechar uma compra, eles buscam essas opiniões.  Por isso, estimule os compradores a deixarem um comentário relatando a sua experiência com a marca. E quando você se deparar com comentários negativos, agradeça o feedback e procure melhorar a experiência do cliente. 

Sua empresa tem um blog? Divulgue os artigos na plataforma

Outra forma de atrair clientes com o Google Meu Negócio é compartilhar conteúdos do blog da empresa. Você pode deixar os links disponíveis para acesso dos usuários. Eles ficarão ativos por uma semana apenas. Mas uma razão para você criar uma rotina de atualização de informações.

Troque mensagens com os clientes

O chat é um canal de comunicação bastante utilizado, pois possibilita o contato direto do cliente com a empresa. Aproveite o recurso para emitir respostas e tirar dúvidas de forma rápida e prática. Você também pode e deve criar mensagens automáticas para não deixar seus clientes no vácuo.

Analise os dados periodicamente

Com o objetivo de efetuar melhorias na divulgação e melhorar a reputação do seu negócio, crie o hábito de analisar as métricas de desempenho, número de visitas, cliques, notas, seguidores, rotas traçadas, entre outros. Assim, ficará mais fácil controlar o perfil e adequá-lo a futuras demandas.

Agora é só aproveitar todos os recursos disponíveis para aparecer na frente nas buscas e atrair mais clientes com o Google Meu Negócio. Vale lembrar que é totalmente gratuito e irá trazer muitos benefícios para a sua empresa.

Mas muita atenção: Ter um perfil criado no Google Meu Negócio não substitui um site próprio. Empresas que estão em busca de expansão, precisam aderir diversos canais de comunicação com o público e posicionamento na internet.

Nesses casos, a plataforma serve como um espaço complementar que irá direcionar o usuário. Pode ser considerado o primeiro passo para quem está começando a empreender. 

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