Você certamente já ouviu falar do Instagram Shopping, não é mesmo? Essa é mais uma ferramenta importante para divulgar produtos e realizar vendas no meio online, principalmente para quem possui ou pretende abrir um e-commerce.

Você sabe como o Instagram Shopping funciona na prática e como ele pode te ajudar a expandir seu negócio? Se ainda não, não precisa se preocupar. Estamos aqui hoje para explicar o melhor caminho.
Por dentro do Instagram Shopping

O Instagram é um canal que oferece muitas oportunidades, uma verdadeira vitrine para exposição de produtos e divulgação de marcas. Com base no seu potencial de mercado, a plataforma criou um novo recurso para facilitar o processo de vendas.
Esse é o Instagram Shopping, que teve seu lançamento em 2017 e adentrou em terras brasileiras em 2018. A sua principal finalidade é estimular as vendas de maneira simples, ágil e prática.
Se a sua empresa já tem presença marcante no Instagram, talvez seja a hora de utilizar essa facilidade e conquistar cada vez mais admiradores, seguidores e clientes. O processo de criar uma loja dentro da rede é bem simples.
Como começar a vender no Instagram Shopping?

Em primeiro lugar você precisa ter uma conta comercial ligada ao perfil do Facebook, comercializar produtos e não serviços e ter uma loja que esteja de acordo com as políticas da plataforma.
Se você se encaixa nesses requisitos, excelente! Você deve começar a seguir os passos na sua página comercial no Facebook. Clique na aba “loja e preencha as informações de configuração que aparecem na tela.
Insira o endereço, moeda de cobrança, selecione as taxas adequadas para o Brasil e finalize. Feito isso, você já pode começar a realizar o cadastro dos produtos da sua loja no Instagram Shopping e direcionar o consumidor as compras.
Como funciona a inclusão de produtos na plataforma?

O cadastro dos produtos no Instagram Shopping ocorre através da seleção de imagens e tags. Para a sua loja ter bons resultados, escolha imagens de alta qualidade e tags que sejam relevantes para os itens ofertados.
Em seguida, basta inserir os preços dos produtos e outras informações solicitadas. Após a aprovação, a sua loja já estará funcionando plenamente. Logo abaixo vamos dar algumas dicas para você efetuar muitas vendas com ela!
Fique sempre de olho nos links

Quando você colocar links para direcionar o consumidor a sua loja através das postagens, certifique-se se os mesmos não estão quebrados. Crie uma rotina para checagem e faça correções sempre que necessário.
Posicione as tags adequadamente

Tenha muito cuidado com o posicionamento das tags sobre as imagens. Elas não devem cobrir elementos importantes para não obstruir a visão completa dos produtos. Na hora de efetuar o cadastro, escolha a posição certa.
Padronize as imagens

Para garantir sucesso no Instagram Shopping é importante levar em consideração a estética das imagens. Criar uma padronização de filtros e outros aspectos visuais transmite profissionalismo e torna tudo mais atraente para o usuário.
Contrate uma agência de marketing digital

Tão essencial quanto aplicar as dicas acima é poder contar com uma empresa especializada para cuidar da sua loja no Instagram. Então, para alcançar melhores resultados em engajamento e vendas, contrate uma agência de marketing digital.
Gostou do artigo sobre Instagram Shopping? Chegou o momento de experimentar na prática esse recurso que pode fazer a sua loja se destacar e se expandir. Depois volte aqui para compartilhar a experiência com nossos leitores.
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