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E-commerce em São Paulo cresce em 6 meses o equivalente aos 6 últimos anos  • Painel Logistico

Abrir um e-commerce de decoração pode ser um desafio para quem nunca teve a experiência de realizar vendas no meio digital. Contudo, buscando entender os passos mais importantes, é possível iniciar o negócio de forma simplificada e sem maiores preocupações.

O segmento só cresce no Brasil e tem se destacado por apresentar números robustos em vendas. Mas vale ressaltar que o mercado exige constante inovação e construção de diferenciais para chamar a atenção e conquistar a confiança dos consumidores.

O setor é bastante competitivo e requer empenho e alto desempenho no e-commerce de decoração. Por isso é importante oferecer uma memorável experiência para todas as pessoas que visitam a loja virtual.

Listamos algumas dicas indispensáveis para ter um e-commerce de decoração de sucesso. Veja a seguir!

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1 – Antes de tudo, crie um plano de negócio. Mapeie seu público-alvo, estude a trajetória de compra do consumidor, defina quais produtos serão vendidos, crie a identidade visual da loja e foque em diferenciais para o seu negócio;

2 – Se espelhe nas histórias de sucesso dos concorrentes sem copiá-los. Dedique um tempo para pesquisar, entender os pontos positivos e negativos e, assim, criar estratégias exclusivas para a sua loa virtual;

3 – Surpreenda na qualidade das imagens do e-commerce de decoração. Além disso, procure descrever as características e especificações de cada produto da forma mais completa possível. Quanto mais detalhes melhor para estimular a decisão de compra;

4 – Deixe o e-commerce de decoração bem organizado antes de colocar no ar pra valer. Defina todas as categorias, cadastre adequadamente os itens, revise a ortografia e faça uma análise geral dos processos;

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5 – Utilize uma linguagem simples e clara. Todo o conteúdo do e-commerce de decoração deve condizer com a seção/categoria que o consumidor navega. Faço uso de textos intuitivos e atrativos;

6 – Certifique-se que está tudo bem com a usabilidade da loja virtual em relação ao acesso ao carrinho de compras, visualização de produtos, meios de pagamento, dentre outras funcionalidades;

7 – Fique atento a possível lentidão da sua página. A demora no carregamento pode levar a desistência do visitante em efetuar suas compras. Além de ser um fator que influencia negativamente no ranqueamento do Google e estratégia de SEO;

8 – O consumidor busca praticidade e agilidade dentro de um site, certo? Por isso a finalização da compra deve ser direta, sem diversas abas e/ou cadastros intermináveis. Tenha um checkout eficiente para aumentar suas venda se conversões.

No mais, disponibilize um bom serviço de pós-venda para seu e-commerce de decoração. Siga as diretrizes corretas para que o atendimento ao consumidor possa cumprir o seu papel e gerar satisfação.

Ofereça espaço para críticas, sugestões e disponibilize diversos canais de comunicação. Não demore a responder e busque sempre as melhores soluções. E lembre-se: de manter o foco na experiência dos clientes.

Mostramos nesse artigo dicas simples, mas que fazem uma enorme diferença para empreendedores iniciantes no meio virtual. Esperamos que tenha gostado do conteúdo de hoje. Volte sempre que quiser! 

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