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Como atender melhor os seus clientes? | Segfy

Você, já pensou em como organizar o atendimento no final do ano aí na sua loja? O bom atendimento ao consumidor é considerado a chave para o sucesso de qualquer negócio. Hoje em dia não basta investir em produtos, em recursos tecnológicos, e marketing, se na hora do contato com o cliente o empreendedor deixa a desejar.

O atendimento de boa qualidade atrai e retém consumidores, principalmente em períodos em que o movimento e as demandas aumentam.

Convidamos você a continuar a leitura desse artigo e acompanhar algumas dicas poderosas para encantar e conquistar a preferência dos consumidores. Mas antes disso, conheça um pouco mais a importância do bom atendimento para sua empresa

A importância do bom atendimento

A importância do bom atendimento para manter clientes | Santos  Contabilidade Ltda

A qualidade do atendimento em lojas, sejam elas físicas ou online, é um aspecto que precisa ser bem desenvolvido ao longo do tempo, uma peça fundamental para a atração e fidelização de clientes.

O item mais importante dentro dessa relação vendedor x cliente é a forma de tratamento desde o primeiro contato. Trata-se de algo que deve ser repensado quantas vezes forem necessárias para se chegar ao grau desejado de excelência.

A comunicação positiva e amigável causa boa impressão e oferece excelentes lembranças da marca. Que ser lembrado dessa forma? Chegou a hora de organizar o atendimento no final do ano, plantar sementes e colher os frutos em 2021.

Veja organizar o atendimento no final do ano

A importância do bom atendimento para manter clientes

1 – Crie critérios diferenciados de abordagem. Cuide da apresentação. sorria sempre, diga claramente o seu nome, função e ofereça ajuda. Mas tenha cuidado para não confundir relacionamento profissional com amizade/ intimidade;

2 – Tenha atenção. A concorrência é muito acirrada, não é verdade? Então evite utilizar somente padrões técnicos de vendas. A palavras ditas, os gestos, saber ouvir, entender as necessidades e encontrar soluções são aspectos muito valorizados;

3 – Mostre-se interessado em captar o que o consumidor está buscando. Elabores perguntas objetivas para facilitar o seu trabalho. Mostre produtos que estejam de acordo ou mais próximos das expectativas apresentadas;

4 – Nunca deixe de ser gentil e solicito, mas procure demonstrar segurança ao falar com o cliente, tenha firmeza na voz. E claro, na hora de planejar o atendimento no final do ano, esteja preparado para enfrentar as objeções e revertê-las a seu favor;

5 – Mostre todo o seu conhecimento. Se o cliente estiver indeciso sobre o que comprar, o seu dever é orientá-lo da melhor forma possível e com toda a paciência. Coloque-o a par de todas as possibilidades e opções.

6 – Gere confiança por meio da transparência. Mantenha um diálogo sincero. Caso não saiba dar determinada informação, fale que vai se informar e, no momento oportuno, irá responder adequadamente;

6 – Esclareça de forma correta todas as especificações de aquisição dos produtos e forneça orientações sobre o pós-venda. Não importa o canal de comunicação, você tem que assumir a responsabilidade de atender os clientes de forma satisfatória;

7 – Treine o time de vendas para organizar o atendimento no final do ano de forma eficiente. Conquiste de forma definitiva os consumidores e melhore os resultados do seu negócio no próximo ano através de um bom planejamento.

Um atendimento de excelência geralmente surte efeitos positivos para qualquer negócio e consegue impactar, inclusive, nas vendas, faturamento e lucros. Clientes felizes e satisfeitos fazem toda a diferença!

Agora conte para gente: gostou das dicas para planejar o atendimento no final do ano? Deixe aqui a sua opinião e fique a vontade para compartilhar esse artigo nas redes sociais e levar mais conhecimento aos seus amigos.

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