0

A decoração no estilo industrial voltou a ser bastante utilizada em casas e escritórios, dando novos ares e personalidade a esses ambientes. Com um toque minimalista e cores sóbrias, essa tendência permite criar espaços versáteis ao aliar características rústicas e contemporâneas.

Se você está pensando em transformar o visual da sua casa e quer conhecer mais sobre esse estilo, continue a leitura desse artigo. Hoje vamos apresentar os elementos essenciais para uma decoração industrial perfeita. Confira!

Tijolos

Impossível falar sobre a decoração industrial sem citar os tijolos nas paredes. Afinal, a utilização desse material remete muito a estética vista nos galpões e nas antigas fabricas de construção, sendo esses espaços as principais referências do estilo.

https://www.bucalo.com.br/p/factory-iv-brick

Uma parede de tijolinhos é capaz de garantir um toque de rusticidade essencial na decoração industrial, especialmente quando aparece em conjunto com móveis de madeira, ferro e cores quentes. 

Objetos metálicos

Os objetos e estruturas metálicas também estão na lista de elementos essenciais na decoração industrial. Nesse sentido, é possível apostar em itens que mesclam prata, bronze, rosé gold e preto fosco, a depender da paleta de cores predominante em cada ambiente.

https://www.bucalo.com.br/p/alta-gamma-home-3-dinamic#24333

O metal pode aparecer nos pés e acabamento dos móveis, puxadores, luminárias, esculturas, vasos de plantas e até mesmo nos detalhes das estampas de papel de parede. Aquele toque de charme a mais que a sua casa precisa!

Cores sóbrias

De maneira geral, o estilo industrial é reconhecido por ter uma paleta de cores mais sóbria e neutra, com preto, cinza e branco. No entanto, esses tons podem ser facilmente combinados com cores quentes e vibrantes para equilibrar os espaços.

https://www.bucalo.com.br/p/linares-palhado#407952

Boas opções são o amarelo e laranja, além das tonalidades terrosas que trazem conforto ao ambiente. Elas podem estar presentes em almofadas, poltronas, eletrodomésticos, mantas e tapetes, sem exageros. 

Cimento queimado

Outro elemento fundamental na decoração industrial e que garante originalidade ao estilo é o cimento queimado, que pode ser incorporado no piso, teto, paredes, bancadas, aparadores e outros móveis da casa.

https://www.bucalo.com.br/p/modern-art-cimento

O papel de parede cimento queimado é levemente manchado e pode ser usado em diversos ambientes, como cozinha, sala, quarto, banheiro e varanda. Outro ponto positivo é que ele é de fácil manutenção e imprime uma estética cheia de personalidade.

Canos à mostra

Deixar canos e vigas aparentes é outra forma de criar uma decoração industrial impecável e, ainda, tornar a reforma muito mais econômica, já que a utilização de forros pode ser dispensada.

Para tanto, aproveite as tubulações que percorrem o teto e complemente o estilo com iluminação aconchegante: com base de madeira e aço, spots presos a um trilho e/ou luminárias com fios pendentes.

Móveis rústicos

Para mesas de jantar, canto ou centro, a melhor combinação fica por conta da mistura de madeira rústica e metal. Quando trata-se dos tecidos dos assentos de cadeiras e sofás, os principais materiais utilizados são o couro, algodão cru ou linho.

Além de serem inspirados no conceito de minimalismo moderno, os móveis no estilo industrial apresentam linhas simples e retas, sem muitos detalhes. São altamente funcionais e perfeitos para integrar ambientes. Agora que você já conhece os elementos essenciais na decoração industrial, não deixe de apostar nesse estilo para ter um lar lindamente transformado, com muito charme e personalidade!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *