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Vender produtos de qualidade e atender bem o cliente presencialmente ou através dos canais digitais, a princípio, parece ser o suficiente para qualquer negócio. Mas você já parou para pensar na importância de fazer sua lojaser lembrada de forma permanente?

Saiba que isso só é possível com muito esforço, com um trabalho constante de construção da marca e de relacionamento. Assim, cria-se maior identificação, que resulta no encantamento e fidelização.

Acompanhe o artigo e confira 5 maneiras para fazer sua loja ser lembrada pelo cliente!

Cuide da identidade visual

A forma como sua loja é vista no mercado de atuação é um dos fatores que contribuem para estimular cada vez mais a lembrança do público. Desse modo, é essencial que você cuide da identidade da sua marca.

Fique atento aos detalhes, se o visual é forte o suficiente e expressa um significado que você deseja transmitir. Só assim é possível que os clientes associem a marca ao produto/conceito e consigam se identificar.

Amplie os horizontes

Conquistar novos clientes através de indicações é incrível, porém hoje em dia não é o suficiente para sua marca se lembrada, concorda? Com tantas ferramentas disponíveis é preciso ir muito além.

Você consegue compreender que o foco já não é somente os produtos que você vende? A divulgação de conteúdos interessantes e atrelados ao segmento contam muitos pontos, bem como, uma comunicação direta com o público e ações de marketing digital.

Invista em publicidade

Você já deve ter ouvido falar na máxima: “Quem não é visto, não é lembrado”, não é mesmo? Por isso, mais do que nunca, você deve reservar uma parte do orçamento da loja para investir em publicidade, continuar cativando quem já é cliente e atrair potenciais clientes.

Você pode programar anúncios semanais/quinzenais para alcançar um público ainda maior, fortalecer sua marca nas redes sociais e ser lembrado. Divulgue os produtos, lançamentos, promoções sazonais, ofertas imperdíveis, entre outras coisas.

Padronize o atendimento

Outro ponto que merece atenção redobrada é o atendimento prestado aos consumidores, sendo necessário definir um padrão na abordagem inicial e em todas as etapas do processo de vendas.

Sabendo identificar devidamente a “dor” de seus clientes, a sua marca pode se destacar em meio a concorrência e ser lembrada justamente por isso. Então, preze por uma comunicação acolhedora e que desperte respeito e admiração.

Presenteie seus clientes

Quem não gosta de receber um mimo ou cupom de desconto, de ser surpreendido por sua marca preferida? Pois é, brindes sempre impressionam em qualquer período, até mesmo fora das datas comemorativas.

Por isso, monte um calendário para fazer pequenos e significativos agrados aos clientes. Envie cupons especiais e presentinhos que façam sentido para eles. Comece pelo aniversário e vá testando a receptividade em outras ocasiões.

No mais, procure construir relacionamentos sólidos, mantendo-se sempre conectado aos seus clientes e público-alvo. Interaja todos os dias, responda as dúvidas e busque soluções em um curto espaço de tempo.

Esteja presente para sua loja ser sempre lembrada!

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