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Indicadores de desempenho de logística para você acompanhar!

Os indicadores de desempenho são úteis para o aprimoramento da gestão de qualquer empresa. Nas lojas, que vivem da necessidade de aumentar as vendas, são ainda mais cruciais para o sucesso do negócio.

Os indicadores servem como uma bússola para evidenciar a diferença daquilo que foi planejado e do que foi realmente colocado em pratica. Tais métricas servem para alinhar interesses, objetivos, metas e por aí vai.

Devido a sua importância, hoje decidimos elencar os principais indicadores que estão vinculados ao setor varejista e que a sua loja de decoração não pode abrir mão. Prossiga com a leitura!

Follow up

Follow Up: O Que É e Como Fazer Um Eficiente [Guia 2020]

O follow up é um dos indicadores indispensáveis na gestão de processos em lojas de todos os segmentos. Refere-se ao tempo que vai da realização de um pedido até o momento em que o produto é entregue ao cliente.

Por meio de sistemas modernos é possível monitorar de forma periódica o curso da vendas, fazendo a integração entre setores de forma automática. Daí a relevância de investir em tecnologia. Torna-se mais fácil identificar problemas, possíveis gargalos e encontrar soluções rapidamente.

Satisfação dos clientes

Pesquisa de Satisfação binds.co: Como Funciona o Envio | binds.co

Você sabia que um cliente satisfeito repassa para pelo menos três pessoas a experiência positiva que teve com uma marca? Por outro lado, o cliente que vivencia a frustração, replica pontos negativos para onze pessoas em média.

Então este é mais um, dentre tantos indicadores de desempenho, que você não deve abrir mão na sua loja: a possibilidade dos clientes recomendarem a sua marca ou criticarem ferozmente. Essa avaliação pode ser feita através de aplicação de um questionário.

Índice de recompra

Taxa de recompra: o que é e como acompanhar o índice de recompra? -  blog.opinioes-verificadas.com.br

Baseado em um banco de dados de todos os clientes, o índice de recompra analisa o percentual de retorno a sua loja e a periodicidade na efetivação de compras. Com essas informações é possível, por exemplo, disparar descontos exclusivos e criar promoções individualizadas

Tudo isso faz uma grande diferença no sucesso do varejo, acredite! Mas, obviamente, exige trabalho e muita dedicação, além da automação de processos, uma boa analise de dados, como falamos anteriormente.

Conversão em compras

Taxa de conversão de vendas no e-commerce: como calcular? - D Loja Virtual

Este é mais um que entra para lista dos indicadores de desempenhos mais relevantes no varejo, tento em loja física quanto em e-commerce. Neste último, a pergunta a ser respondida é a seguinte: Do número de visitas no seu site, qual a porcentagem que se converte em vendas?

Já nos Ponto de Venda, você pode usar um sensor integrado ao sistema da loja (ERP) para confrontar os números, ou seja, as entradas com a quantidade de vendas fechadas em determinado período.

Você entendeu a importância dos indicadores de desempenho para o comércio varejista? Faça uma pesquisa, que você conhecerá muitos outros que servirão de guia para melhorar a gestão do sue negócio. 2021 já chegou, não perca mais tempo!

Para aprimorar ainda mais os processos em sua loja de decoração, que tal ler outros artigos interessantes em nosso Blog? Fique a vontade e aproveite para compartilhar em suas redes sociais!

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