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4 Dicas para aumentar as vendas em sua loja de motopeças - Sim Distribuidora

Diante do momento atual, boa parte dos consumidores tiveram que rever seus hábitos de compra. Isso não significa que os mesmos deixaram de comprar, mas muitos pensam duas vezes antes de colocar a mão no bolso, não é verdade?

Em contrapartida, em meio a tantas mudanças e imprevistos, lojistas de todo o Brasil estão em busca de estratégias para aumentar as vendas na loja. Talvez você esteja perdido e sem saber por onde começar, certo?

Afinal, é preciso desenvolver algumas habilidades para gerar valor, confiança, fidelidade e manter o negócio em pleno funcionamento. Veja a seguir dicas infalíveis para aumentar as vendas na loja e sair do sufoco.

Mostre valor

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Se a sua loja vende produtos que não são essenciais ao consumidor em um momento de crise, é importante mostrar valor, vantagens e benefícios na aquisição de seus produtos. Você precisa fazer com que eles enxerguem um problema para que ativem a necessidade de compra.

Para facilitar esse processo é bom manter contato o tempo todo, enviar informações e conquistar a confiança. Cada atendimento tem que ser uma incrível experiência. As redes sociais são instrumentos poderosos para estreitar esses relacionamentos.

Tenha um atendimento diferenciado

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Não adianta apenas despertar o desejo de compra, o cliente quer se sentir acolhido e valorizado. Por isso, oferecer um atendimento diferenciado pode ser a chave para aumentar as vendas na loja.

O que fazer? Ser investigativo para entender desejos e preferências, chamar o cliente pelo nome, fazer boas perguntas, se colocar sempre a disposição, mesmo ao final da venda. Interações positivas geram fidelidade.

Venda mais para os mesmos clientes

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Uma das melhores dicas para aumentar as vendas na loja é tentar vender mais para os mesmos clientes, ou seja, aumentar também o ticket médio. Pode ser um grande desafio, mas vale muito a pena.

Para isso acontecer de fato, avalie o que você tem em estoque e o que você deve incluir em um próximo pedido aos fornecedores: produtos complementares, novidades e as mais fortes tendências.

Treine constantemente a equipe

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Ter colaboradores motivados e atualizados é um dos diferenciais para se conseguir conquistar clientes e aumentar as vendas na loja. Isso faz uma grande diferença, principalmente em momentos delicados e difíceis.

A dica é treinar constantemente para que as demandas sejam facilmente compreendidas, oferecer incentivos (não só financeiros) e estimular um atendimento personalizado e que tenha a cara da sua marca. 

Dicas extras para aumentar as vendas na loja

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1 – Crie uma abordagem com foco em descobrir a real necessidade do cliente;

2 – Saiba superar as objeções e mantenha-se firme e persistente, sem colocar pressão;

3 – Cultive parcerias com fornecedores confiáveis que agreguem valor a sua marca;

4 – Se comunique de forma fluente, com objetividade e clareza;

7 – Estabeleça níveis de autonomia para que os colaboradores consigam encontrar soluções;

8 – Tenha um pós-venda eficiente;

9 – Torne a experiência do cliente inesquecível para que ele retorne sempre que precisar;

10 – Faça melhorias no ambiente, seja físico ou virtual. 

Para conseguir se destacar no mercado e aumentar as vendas na loja você precisa buscar novos caminhos. E o melhor caminho nesse universo tão competitivo é estar cada vez mais próximo dos clientes e entender suas reais necessidades.

Essa atitude simples tornará seus clientes fieis, que não pensarão duas vezes em indicar a sua marca para familiares, amigos e conhecidos. Pode apostar!

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